Daniel Ruziska

Sempre na Sua presença

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 anos

em

Sempre na Sua presença

Reprodução

“SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. ” (Salmos 139:1-4)

Amados, não dá para esconder, não dá para fugir, sempre estamos na presença de Deus. Sempre estamos sob o seu olhar. Ele vê cada uma das nossas ações. Ele sabe o que pensamos antes de falarmos ou agirmos. Ele conhece os nossos pensamentos e os nossos pensamentos nem sempre estão de acordo com a vontade Dele para as nossas vidas. Às vezes, são pensamentos distorcidos das verdades bíblicas que o Senhor nos ensina. São pensamentos maus, egocêntricos, pecaminosos. Deus conhece os desígnios do nosso coração com profundidade.E esses desígnios também nem sempre estão alinhados com o Seu coração.

Querido leitor, nós temos uma necessidade urgente de pedirmos socorro a Deus, a fim de alinharmos nossas vontades e os nossos corações com Ele. O que temos feito em nossas vidas acreditando que Deus não está no controle? Já deveríamos ter entendido que de Deus nada se pode ocultar.

Deus nos conhece mais do que nós mesmos. Toda manhã, quando acordamos, temos um grande desafio: acreditarmos em Deus e em toda a sua soberania sobre nós e toda a criação. Já pensaram que Deus tem o controle sobre todo o Universo? Sobre o nascer e o pôr-do-sol, sobre as estações do ano que mudam o clima a cada três meses por todas as partes da terra? Que Ele tem o controle sobre a vida e a morte para todos nós independentemente de sermos ricos, pobres, novos ou velhos.

Por isso, deveríamos clamar por Sua misericórdia sobre as nossas vidas todas as manhãs, antes de iniciarmos as atividades. Seria uma boa ideia dizer a nós mesmos que o Senhor nos conhece, nos sonda e estará conosco o dia inteiro, em todos os nossos momentos e ações. Que podemos falar com Ele a qualquer momento, como filho. E Ele nos ouvirá como Pai. Creio que os resultados seriam bem mais produtivos se assim o fizéssemos.

Como temos vivido diante de Deus nestes dias de redes sociais tão intensas? WhatsApp, Facebook, Twitter… Quando entramos nas redes sociais ficamos ali um tempo vendo tudo o que acontece no mundo e é divulgado. Todas as mazelas, as distorções, mas também podemos extrair coisas úteis, que nos ajudam a crescer em conhecimento e percepção da grandeza de Deus em todos os segmentos. Às vezes, nem tudo o que estamos fazendo está certo, mas não conseguimos mudar isso sozinhos. Precisamos da ajuda do Senhor.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.