Daniel Ruziska

Meus relacionamentos em casa

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 3 meses

em

Meus relacionamentos em casa

Foto: reprodução

Porque cada um levará o seu próprio fardo. Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas boas aquele que o instrui. Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. É o que nos diz as Sagradas Escrituras em Galatas 6: 5 a 7 e nós não prestamos atenção nas instruções de Deus para as nossas vidas e vamos fazendo as coisas segundo nosso próprio entendimento, ou não fazendo segundo a nossa comodidade. O que você tem semeado em sua casa, na vida do seu cônjuge e dos seus filhos? Muitas vezes nós vamos semeando palavras ou atitudes ao longo da nossa vida e um dia essas sementes vão gerar frutos e então seremos obrigados a colhe-los. Por exemplo: há aqueles que sempre dizem: nunca tivemos nada e nem vamos ter, as coisas andam tão difíceis. Você já deve estar colhendo dessa semeadura na sua vida. Mude o discurso, use a Palavra do Senhor para falar.

Diga assim: O Senhor meu Deus mandará que as bênçãos estejam comigo em minha casa e em todo empreendimento das minhas mãos -Deuteronômio 4:13. Isso muda tudo, as bênçãos do Senhor estarão na sua casa, na sua vida pois assim você declarou. Outro exemplo: “nossos filhos são tão desobedientes, tão rebeldes, não sei o que mais fazer.”  Não, não é assim, meu querido leitor. Declare para os seus filhos a Palavra do Senhor. Diga assim: Os meus filhos são ensinados do Senhor e grande é a paz dos meus filhos – Isaias 54: 13. Declare, semeie bênçãos nos seus filhos e a sua colheita será de bênçãos na vida deles e isso será prosperidade para eles também. Nós estamos sempre semeando alguma semente em nossas vidas, dos nossos cônjuges, dos nossos filhos e das pessoas com as quais convivemos e sempre estamos colhendo a mesma espécie que semeamos. Sempre colhemos mais do que semeamos. Quero citar um exemplo clássico dos nossos dias: se você não dá atenção para os seus filhos, não olha para as suas lições escolares, não os leva para a Igreja para conhecer as boas dádivas de Deus, não brinca com eles, não conta historias, etc, pode ter certeza que ele será um filho ausente, desobediente e um forte candidato a se envolver com drogas e contraversão. E toda aquela atenção que você não deu em casa, será dada em um presídio ou nas cracolândias estabelecidas como bases de atenção que Satanás oferece para aqueles que são carentes afetivamente em relação aos pais.

 

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.