Daniel Ruziska

Ansiedade

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 meses

em

Ansiedade

Foto: reprodução

 

Hoje eu posso dizer que a ansiedade é um dos males do século.
Este mal se alastrou e contaminou quase todas as pessoas. Nós somos uma

geração, uma sociedade que sofre esta doença chamada ansiedade. E que tem levado muita gente ao stress, a doenças cardíacas e uma infinidade de doenças de consequências tanto a saúde quanto ao relacionamento familiar e espiritual.

As pessoas têm se preocupado com a família, com trabalho com o futuro, com moradia e como se tudo isso não bastasse também com a sua segurança, visto que estamos vivendo um aumento da malignidade humana a tal ponto que pais e filhos estão se matando violentamente com naturalidade televisiva de cenas de filme.

Mas na verdade o que é a ansiedade?

É angústia, é a aflição de ver as coisas acontecerem antes de seu tempo, tanto pelo lado bom como pelo lado ruim. Nós vemos as pessoas angustiadas por nada, por pequenas coisas, aflitas com coisas banais. Pessoas com medo de conversar com o vizinho, com medo de ficar sozinho num ambiente. Pessoas incertas, não confiando nem em si mesmo.

Chegamos a um ponto que a maioria das pessoas que trabalham se o chefe chamar em seu escritório no final de expediente para dar um aumento, vão achando que serão despedidos.

E esta ansiedade é um mal tão terrível que nos rouba a paz, nos rouba a alegria, que nos tornam pessoas tensas e pode causar muitas doenças físicas e mentais afetando tremendamente o nosso organismo, a nossa alma e o nosso espirito. Hoje a ansiedade é uma doença da moda que tem levado milhares de pessoas a depressão e em seu grau maior a síndrome de pânico. Normalmente pessoas depressivas tem de tudo para não ser, mas é. Vemos pessoas bem-sucedidas, com bom trabalho casa, carro filhos, todo conforto, porém estirados numa cama chorosos, depressivos, com medo de tudo sem saber o que fazer da vida. Vamos nos lembrar que Jesus falou sobre isso em Mateus 6-25, Jesus conhece o nosso coração e nossas inquietudes, entregue o seu coração para Jesus e deixe Ele trabalhar em sua vida e serás surpreendido em seu espírito.

A nossa ansiedade por muitas vezes é tamanha que não nos permite lembrar que Jesus nos deu orientações claras a respeito dela. Lucas 12:22 A seguir, dirigiu-se Jesus a seus discípulos, dizendo: Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir.

O meu convite para você caro leitor que pode agora, neste momento estar passando por essa tribulação é: entrega a sua vida para Jesus confia Nele e tudo será transformado em sua vida. Não fique ansioso, roendo unhas, suando frio por situações que você não tem o controle. Jesus tem o controle. 

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema. 

AUDIENCIA PUBLICA - SANTA ISABEL - ALESP AUDIENCIA PUBLICA - SANTA ISABEL - ALESP