Daniel Ruziska

Cristo é nossa prioridade

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 3 meses

em

Cristo é nossa prioridade

Foto: Reprodução

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim" (Mt 10, 37). De todo conjunto de palavras mais usadas no mundo dos negócios, nestes últimos tempos, está a palavra "prioridade". Toda vez que queremos comprar algo, damos "prioridade". Isto significa que se seguirmos um programa estabelecendo algo para acontecer primeiro, estabeleceremos uma prioridade para aquela aquisição de algum bem e isso se torna muito produtivo. Usarei essa palavra no sentido mais elevado e importante: nosso relacionamento com Jesus Cristo, Ele deve ser nossa prioridade. E, para que isso venha a ser real em nossas vidas, precisamos ter um posicionamento bem definido a respeito. Seus direitos sobre nós devem ter a preferência, virem em primeiro lugar. Esse posicionamento vai nos conduzir a uma relação mais íntima com Ele. Esse é o meu convite para você: se posicionar na sua relação com Cristo.

O mundo romano deu prioridade à força militar. Eles se posicionaram em obediência aos treinamentos, davam ênfase à espada e todos caíram sob o poder da espada de Roma. Em Mt 26, 52 Cristo disse: Então Jesus disse-lhe: Mete no seu lugar a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.

A Grécia deu prioridade à filosofia, à sabedoria humana e à educação. Eles achavam que o Evangelho era loucura, mas a loucura de Deus é mais sábia do que a sabedoria dos homens; e a Grécia caiu, hoje é um país pouco conhecido, não é mais a potência da sabedoria mundial.

Hoje dá-se prioridade ao mundo dos negócios (Business) - o negócio, o dinheiro, é um deus. Como autômatos, todos os corporativistas só veem dinheiro diante dos olhos. Quando olhamos para a mídia vemos centenas de pessoas posicionados em seus negócios e dando certo. Por que estão dando certo? Porque estão posicionados. Grande exemplo brasileiro é o Silvio Santos que quando ainda camelô, vendedor de canetas, no Rio de Janeiro, tomou uma posição e permaneceu nela até os dias de hoje.

Todos devemos tomar uma posição em Cristo e permanecer nela. Cristo deve ser nossa prioridade porque somos a prioridade d’Ele. Cristo tem direitos sobre todos nós. Direitos que vêm antes de todos os outros, porém Ele não nos impõe - tornam urgentes em Sua Palavra, mesmo sem forçá-los.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.