Daniel Ruziska

A IGREJA E O AMOR CRISTÃO   

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 semanas

em

A IGREJA E O AMOR CRISTÃO   

Foto: Freepik

Há algum tempo já venho pensado muito sobre o amor. Na verdade, quando comecei a buscar a Deus e compreender as mudanças que Ele, com o seu amor, fez em minha vida vejo que algo novo dele está acontecendo em mim e hoje chego aqui exatamente assim: alguém que tem sido despertado a viver na prática do amor, e ao mesmo tempo, alguém que encontra muita dificuldade em colocar isso em prática.

Eu me vejo muito aquém daquilo que Deus espera de mim. Quando lemos Filipenses 1:1-11 os versos que lemos não são apenas o início de uma carta, mas também uma oração de Paulo. Oração de gratidão a Deus pelas marcas de amor daquela igreja, e também uma oração para que aquela igreja crescesse ainda mais no amor.

Queridos é na igreja que testamos nosso amor pelas pessoas, é na igreja que suportamos uns aos outros em amor como diz o Apóstolo Paulo. É lá onde as nossas relações não envolvem dinheiro que podemos saber se de fato amamos as pessoas. A primeira marca de amor da Igreja é o amor às pessoas que precisam de Jesus, que não conhecem a Cristo. Precisamos despertar em nossos corações a necessidade dessas pessoas conhecerem a Cristo e serem salvas.

Quando falamos de amor, de comunhão na igreja, muitas vezes somos tentados a viver num círculo de amizade estreito de poucas pessoas. Às vezes tão estreito que não há espaço nem para os que são daqui, quanto mais para com os que são de fora. Nós precisamos despertar para nas pessoas o amor por elas que está dentro de nós. Nós precisamos, assim como a Igreja amar o evangelismo e ter paixão pelas almas. Uma paixão que se renova com o tempo e que não se acaba.

Não podemos ver as pessoas morrendo espiritualmente e não falar nada. Tem tanta gente carente do amor do Senhor Jesus, carente de um abraço, de companhia e nós que temos a verdade da salvação de Jesus, estamos calados, acomodados ou ocupados demais para amar, para falar desse amor para as pessoas.

Você ama as pessoas a ponto de parar parte da sua vida para apresentar o evangelho de Jesus a elas? Será que como igreja podemos amar mais os que estão sem Jesus à nossa volta? Muitas vezes estamos acomodados em nosso meio e não enxergamos o necessitado de salvação que está do nosso lado.

Vamos nesse tempo fazer uma reflexão sobre isso e mudar a nossa conduta em relação ao amor ao próximo.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.