Pr. Daniel Ruziska

Saindo da zona de conforto

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 anos

em

Saindo da zona de conforto

Divulgação

Você já esteve diante de obstáculos aparentemente impossíveis de serem transpostos? Por meio da fé, podemos vencer os grandes obstáculos que surgem em nossa caminhada.  Êxodo 14: 1-10 nos mostra algumas características da verdadeira fé com a qual podemos atravessar grandes obstáculos que surgem em nossa caminhada. A verdadeira fé confia no controle soberano de Deus. Deus, que sempre esteve no controle, demonstrou seu desejo de trazer ainda uma última manifestação de juízo sobre os egípcios e para tal Ele mesmo endureceria o coração de Faraó. Enquanto os egípcios estavam perseguindo os israelitas com todo o aparato militar, Deus continuava no controle. Deus não perdeu o controle de todos os acontecimentos em momento algum! Seja qual for a situação pela qual passamos, Deus jamais perde o controle. A verdadeira fé não se acomoda a uma zona de conforto medíocre. Primeiro que a fé verdadeira não se presta à murmuração. 

Como é difícil sair da nossa zona de conforto! Para os Israelitas, era melhor terem ficado escravos a vida toda, sem grandes desafios, sem grandes perigos, do que se tornarem livres e enfrentarem o preço da liberdade. Se ansiamos por sair das circunstâncias que nos “prendem”, temos que entender que os desafios virão, que teremos de enfrentar circunstâncias desafiadoras. Às vezes, ficamos presos a uma zona de conforto na qual não saímos da mediocridade. Se você pretende sair da zona de conforto em que está, não imagine que tudo será um “mar de rosas”. Talvez alguns já tenham saído da zona de conforto em que estavam e estão vendo que os desafios estão aparecendo um mar a ser atravessado em sua frente e inimigos perseguindo atrás. O que fazer? Seguir em frente, enfrentando os inimigos, as dificuldades e as circunstâncias e conquistar a liberdade e a  terra; ou ficar murmurando e voltar para a zona de conforto medíocre da qual já saímos? 

Nossa tendência é ficarmos ansiosos, amedrontados, mas a Palavra do Senhor para nós é “Não temais!” O Senhor nos manda aquietar o nosso coração. Quanto mais falamos, quanto mais reclamamos ou murmuramos, mais a incredulidade se agiganta e a fé se apequena. 

Nos momentos de luta, aquietar-se é fundamental, ou seja, você não corre o risco de usar suas próprias palavras contra você mesmo e demonstra fé e confiança em Deus.  

Venha conhecer mais da Palavra de Deus neste domingo, às 19h, na Rua Américo Gonçalves Ferreira, 440 – Guararema -  Igreja Bíblica Cristã.

 

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.