Pr. Daniel Ruziska

Traição e perdão

Sofia Rojas Barbosa

Publicado

há 3 meses

em

Traição e perdão

Foto: reprodução

 

Colossensses 4: 2-6 - Perseverai na oração velando nela com ações de graças, orando ao mesmo tempo também por nós, para que Deus nos abra uma porta à palavra, a fim de falarmos o mistério de Cristo.

Querido leitor, hoje vamos tratar de um assunto que talvez você esteja vivendo, O que fazer quando você percebe que o seu cônjuge o está traindo?

Normalmente tudo começa com desconfianças, dúvidas de caráter, mentiras, telefonemas ou e-mails duvidosos e inesperados que chegam de outras pessoas para nos confundir a mente e o coração trazendo a sensação de estarmos sendo enganados e passados para trás. De fato, você nota diferenças de comportamento que na realidade tem lhe deixado preocupado, ansioso e com as emoções à flor da pele e vez por outra, você se sente impotente, não sabendo lidar com estas coisas e nem quais medidas tomar.

 

Veja algumas coisas para você analisar:

Primeiro, é muito importante que você que está vivendo este drama tenha uma experiência pessoal com o Senhor Jesus Cristo. De fato, nada vai melhorar o seu relacionamento conjugal se você não tiver um encontro genuíno com o Senhor Jesus. Este encontro não é com a Igreja, é um encontro com Jesus. E este relacionamento começa de fato através de uma oração simples dirigida ao Deus Pai Criador entregando a sua vida para Jesus, o Filho.

Em segundo lugar, antes de você tomar qualquer atitude contra o seu cônjuge, faça a sua auto-análise. O que estou lhe dizendo é que você deve avaliar-se, e ver se existem algumas coisas em suas atitudes, comportamentos e reações, que contribuíram para o afastamento dele ou dela, os conduzindo a traição.

 

Na verdade quando estamos em um relacionamento conflitante, desejamos apenas acusar o nosso cônjuge e ao mesmo tempo nos fazermos de vítima. Por isso a avaliação é importante, pois você começa a pensar seriamente se você mesmo não foi a causa do problema. Quem sabe faltou carinho, faltou o amor, compreensão. Por último, procure conselho em casais que estão bem alicerçados em seus casamentos; pessoas divorciadas nunca devem ser procuradas para te aconselhar neste particular. Eles passaram pelo problema e não tem como ajudá-lo baseado na sua própria experiência, a maioria das pessoas divorciadas irão lhe dizer que a solução para você é o divorcio. Portanto você não deve procurá-los mesmo se forem cristãos. Eles perderam a autoridade de Deus nesta área no dia que se divorciaram.