Pr. Daniel Ruziska

Uma só carne

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 meses

em

Uma só carne

Foto: reprodução

Quando o Senhor Deus criou o homem, Adão, do pó da terra com as suas próprias mãos, o fez à sua imagem e semelhança (Gênesis 2-7) Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.

 

Mas a Palavra do Senhor também afirma que Ele criou o homem macho e fêmea (Gênesis 1-27) Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

 

Ou seja, em Adão já estava Eva e logo em seguida o Senhor Deus faz essa separação retirando do homem, a mulher e dando a ambos características próprias e bem definidas. (Gênesis 2-22) E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada.

 

O homem com a natureza (carne) de macho e a mulher com natureza (carne) de fêmea e quando os dois se unem voltam à natureza inicial de uma só carne como foram criados por Deus.

Quando um homem e uma mulher decidem unir-se em casamento para formarem uma só carne, essa união é muito mais do que a união de dois elementos físicos. É a vontade soberana de Deus sendo cumprida de acordo com a sua criação. E isso nós temos perdido atualmente.

 

O adultério, a fornicação, o divórcio e a confusão conjugal, tem roubado do homem e da mulher esse ministério maravilhoso constituído por Deus. A família. O opositor (Satanás) tem investido e pervertido a mente das pessoas de tal forma que a família está se desintegrando gradativamente, e já é comum hoje as pessoas não se casarem mais. Terem mais de um parceiro conjugal, os chamados casamentos abertos e chegarem ao extremo das relações sexuais ilícitas e condenadas por Deus. Em sua primeira carta aos cristãos de Corinto, o Apóstolo Paulo nos adverte sobre tudo isso... (I Corintios 6-16) Ou não sabeis que o homem que se une à prostituta forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois uma só carne.

 

Por isso devemos orar e vigiar, fugir da idolatria, da prostituição e de todo tipo de relacionamentos que desagradam ao Senhor. O nosso corpo é santo “Imagem e semelhança de Deus, “templo do Espírito Santo, (I Corintios 6-19) Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Portanto queridos, mantenham-se em ordem e de acordo com a vontade de Deus, e não pensem que isso vai ser fácil, mas Deus é soberano e quando nós queremos nos corrigir para agradá-lo Ele nos abençoa e nos ajuda. Conheça esse Deus maravilhoso que pode mudar a sua vida.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.