Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes é destaque na geração de empregos, diz Caged

Em janeiro deste ano, o município teve um saldo positivo de 532 empregos, o melhor resultado entre as dez cidades do Alto Tietê

Tatiana Silva

Publicado

há 2 anos

em

Mogi das Cruzes é destaque na geração de empregos, diz Caged

Mogi das Cruzes foi a principal cidade na geração de empregos no mês de janeiro no Alto Tietê, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na última semana pelo Ministério do Trabalho. No primeiro mês do ano, o município teve 4.559 contratações, com saldo positivo de 532, o melhor resultado entre as dez cidades da região.

O destaque nos dados de janeiro foi o Setor de Serviços, com saldo de 362 vagas. Também tiveram bons desempenhos a Construção Civil, com 188 vagas, e a Indústria, com 148 vagas. O saldo, se comparado ao mesmo mês do ano passado, teve um aumento de 19% no número de admissões.

“A empregabilidade em Mogi das Cruzes vem apresentando resultados bastante positivos, o que mostra o momento de recuperação econômica da cidade com a evolução da situação sanitária da pandemia e as ações desenvolvidas pela Prefeitura para estimular esta retomada, para a capacitação da mão-de-obra e para facilitar o acesso das pessoas às oportunidades”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.

Guararema

Em Guararema, o saldo foi negativo. Em janeiro deste ano, a abertura de empregos no setor de Serviços ficou em menos 11, se comparado ao mesmo período do ano passado, em que fechou em zero. Já o número de desligamentos teve um aumento de 11%, sendo maior do que o de admissões. O melhor número é no setor Industrial, com 11 demissões e 79 admissões.

A Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema, por meio do Serviço de Atendimento ao Trabalhador (SAT), atualiza a lista de vagas de trabalho na cidade constantemente. Nesta semana, o SAT está mediando 50 oportunidades profissionais com diferentes graus de escolaridade. As vagas são distribuídas pelo grau de escolaridade, desde o Ensino Fundamental completo, Ensino Médio ao Ensino Superior.