Pr. Daniel Ruziska

Divórcio e Separação

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 anos

em

Divórcio e Separação

Divulgação

Nestes dias, estamos experimentando uma porção amarga nos relacionamentos de família. Se não bastassem as dificuldades inerentes à união de duas pessoas que vêm de famílias e costumes diferentes, ainda temos a mídia incentivando a destruição da família e tentando, a todo preço, implantar como família outras coisas como aberrações de relacionamentos contrários às Sagradas Escrituras. 

Quando não temos o conhecimento da Palavra do Senhor, ou melhor, quando não conhecemos a Cristo como nosso único Senhor e salvador, cometemos erros irreparáveis em nossos relacionamentos, que muitas vezes nos conduzem à separação e ao divórcio. 

Mas Jesus Cristo veio para redimir a humanidade e restaurar o relacionamento original com Deus que Adão havia perdido. Gálatas 3-13 nos diz que Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar. 

Os fariseus tentaram pegar Jesus na lei porque os seus corações estavam endurecidos quanto ao que dizia a lei. Jesus, porém, usou o plano original de Deus para combatê-los em seus intentos.

Gênesis 2-24; por isso, deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher tornando-se uma só carne. Esse é o plano original de Deus. Que o Homem e a Mulher se unam, tornando-se uma só carne expandida na procriação para os filhos. 

Se você já experimentou o divórcio e a separação e hoje você é um cristão, independente da situação que o levou para isso, você precisa tomar posição e buscar nas Escrituras Sagradas o padrão de Deus para a sua vida hoje. Quando descobrimos que agimos contra a vontade de Deus em qualquer área da nossa vida, precisamos nos arrepender, receber perdão e continuar caminhando com Deus.  Entender de fato o que o Apostolo João nos diz em I João 1 -9, se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.

É melhor reconhecermos o pecado e nos arrepender do que ficarmos tentando nos justificar das nossas ações contrárias às Sagradas Escrituras. O conhecimento de Deus nos conduz a não fazer aquilo que é contrário à sua palavra.

Vigie e ore ao Senhor para que essa sombra maligna propagada pela mídia saia da sua relação de casamento e você possa entender a perfeita vontade de Deus para a sua vida como esposo e esposa numa união abençoada e duradoura.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.