A tendência pelo pecado

Divulgação

Por que nós temos uma tendência para pecar? Como se explica o fato de sermos inclinados para o pecado? Para o errado?

Vamos, mediante a Bíblia, buscar uma resposta simples para que possamos desenvolver o nosso entendimento sobre isso. “Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? “Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais. Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal. Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e a árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.” (Gênesis 3:1-6)  

Neste texto, percebemos com clareza a desobediência a Deus e a transferência de culpa como sendo os dois primeiros pecados diante de Deus.

Olhando para os dias de hoje, isso não mudou. Esse ainda é o golpe que satanás usa contra o homem e a mulher. Ele age como um ladrão, como um estelionatário e as pessoas ainda caem. Por que ainda caem?  Por desejo, cobiça e poder.

Por que as pessoas compram um bilhete premiado? Por que as pessoas investem numa pirâmide? Por cobiça, para levar vantagem. Já perceberam que tudo o que é proibido nos aguça a curiosidade e o desejo? Obedecemos a Deus mais por medo de perder a salvação do que por amor ou prazer nas coisas corretas que Ele nos oferece. Porém, muitos encaram isso com tanta naturalidade, com tanta superficialidade, que chega a ser constrangedor o que temos visto nos últimos dias. Como o homem e a mulher desejam o errado como se fosse certo. Precisam de uma nova natureza. E onde e como poderão obter essa nova natureza? Só há uma resposta: em Jesus Cristo, o Filho de Deus. 

Entregue a sua vida hoje para o Senhor Jesus, passe por esse processo de renovação da sua natureza decaída, envolvida com tantas falhas, tantos pecados. Sejam vencedores em Cristo!