Pr. Daniel Ruziska

A cura da alma

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 3 anos

em

A cura da alma

Reprodução

É interessante observar que Jesus curou muitas pessoas, perde-se a conta de quantos, mas nessas curas Jesus sempre teve o cuidado de que a pessoa fosse curada também na alma, no espírito. Em Mateus 9-2 vemos isso claramente.

Hoje estamos vivendo um momento da Igreja fast food, onde as pessoas vem buscar a cura do físico, do financeiro, do habitacional, do transporte, mas nem sempre querem a cura da alma, do espírito.

Para que haja cura do espírito é necessário arrependimento, confissão e negação do seu eu. É necessário obediência a Palavra do Senhor, seguir uma conduta bíblica, respeitar as leis de Deus. Alimentar as necessidades imediatas das pessoas é um paliativo para a resolução de problemas pessoais que muitas vezes não se resolvem, pois o problema está na alma, no espírito e não no superficial, onde enxergamos com facilidades. Por isso fazemos uso das Sagradas Escrituras e principalmente das atividades ensinadas por Jesus Cristo nos evangelhos, para que possamos trabalhar no espírito das pessoas conduzindo-as ao entendimento real e verdadeiro de suas necessidades imediatas.

Muitas pessoas hoje não acreditam nas Sagradas Escrituras e nem em Jesus Cristo, têm dificuldades de aceitar o que é verdade para suas vidas, dado ao fato de terem que obedecer a um Deus invisível... isso sempre foi assim, o povo hebreu saiu do Egito pela mão forte do Deus invisível, mas bastou um pequeno descuido para que construíssem um bezerro de ouro para adorarem. Muitas pessoas hoje têm facilidade de acreditar nas magias de Harry Potter, em horóscopos, em videntes e até em ciganas, mas em Jesus Cristo e sua Palavra de Salvação têm dificuldades. Isso é antigo e só vai mudar quando a Palavra pregada for vivida com verdade por quem prega .... É o chamado evangelho de boca fechada. Nossas atitudes e nosso testemunho de vida falam mais que palavras. Vamos, em meios a tempos tão difíceis como esses que estamos passando com o Covid-19, procurar por Jesus e curar a nossa alma, nosso espirito e nos fortalecermos fisicamente em Cristo.

Venha nos visitar neste domingo às 20h, na Rua Américo Goncalves Ferreira, 440 – Guararema, ou participe aos domingos da pregação da Palavra do Senhor pelo Facebook: Daniel Ruziska, às 20h20.

 

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.