Daniel Ruziska

Reino de Deus

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 3 anos

em

Reino de Deus

Marcos 1:15 Jesus em seus sermões dizia: —O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo; arrependam-se e creiam no evangelho. Com a vinda do Senhor Jesus, o tempo de sacrifícios se cumpriu. Agora Jesus é o sacrifício perfeito para a remissão dos nossos pecados.      Antes nós tínhamos a promessa da vinda do salvador, com a vinda de Jesus cumpriu-se todas as promessas de salvação do Senhor Deus para nós. Jesus disse na cruz: está consumado. Em outras palavras, Jesus está dizendo: Fim de linha satanás, Eu já estou aqui! E você já está derrotado.

Jesus Cristo já veio, já pagou o preço do resgate e o reino de Deus foi reestabelecido Nele. O que devemos fazer agora? Jesus diz: Arrependam-se e creiam no evangelho! Você já recebeu Jesus como seu Senhor e Salvador? Todos nós herdamos o pecado e a natureza de pecador de Adão, nosso pai. Todos nós carecemos da graça de Deus para nos perdoar. E a graça de Deus está em Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

O reino de Deus já chegou em Cristo. Jesus já veio, pagou o preço da graça na cruz e está à direita do Pai advogando a nosso favor. Ele enviou o Espirito Santo para nos convencer do pecado, para nos conduzir ao reconhecimento e ao arrependimento. E dessa forma também nos conduzir para o reino da sua luz, o reino de Deus. O reino de Deus é um assunto que percorre toda a Bíblia sagrada e é também chamado de reino dos céus. Jesus foi quem mais falou sobre o Reino de Deus, especialmente através das suas parábolas. O que Jesus Cristo está nos dizendo é: O tempo acabou, o domínio do maligno acabou, Eu venci o mundo e hoje convido você a vir comigo e vencer também.

O reino de Deus chegou para todos nós com a vinda do Senhor Jesus. Estamos vivendo nesse tempo em que o Senhor Jesus cumpriu todos os mandamentos e se entregou como sacrifício vivo na cruz pelo meu e pelo seu pecado. O que é o reino de Deus ou Reino dos Céus? É como Deus reina, como Ele governa, manda, domina o universo e tudo que nele há. Em outras palavras, o reino de Deus é tudo que existe. Porque o Senhor nosso Deus reina em tudo o que existe. Reina na terra, nos céus, nos planetas, nas galáxias, enfim em tudo. E na sua imensa bondade, Ele criou um gerente para cuidar dessa parte do reino, a terra. Veja o que a bíblia diz: Genesis 1:28 E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. Este foi o primeiro mandamento que o homem recebeu quando foi criado por Deus, domine, ou seja, uma parte do gigantesco reino de Deus, que inclui o planeta Terra, foi dado ao homem, não para ser do homem, mas que o homem cuidasse, como gerente ou mordomo que presta contas ao Dono de tudo.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.