Jesus não deixa nada incompleto

Divulgação

“Jesus, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia e, aplicando-lhe saliva aos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: Vês alguma coisa? Este, recobrando a vista, respondeu: Vejo os homens, porque como árvores os vejo, andando. Então, novamente lhe pôs as mãos nos olhos, e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido; e tudo distinguia de modo perfeito.” (Marcos 8:22-23) 

Qual foi a cura que você recebeu de Jesus? Qual foi o meio usado por Jesus para a cura em sua vida? E qual foi o resultado desta cura? Você já deu seu testemunho?

Devemos ser honestos e respondermos com verdade à pergunta do Senhor quando Ele nos cura; nos livra de situações mortais. Quando o Senhor Jesus perguntou àquele homem: Vê alguma coisa? Ele foi o mais honesto possível com Jesus. Disse que via embaçado, que os homens pareciam árvores andando.

Vemos aqui neste homem uma grande honestidade diante de Jesus. Ele poderia dizer que estava vendo e já estar dando pulos de alegria com aquela pouca visão recebida. Mas ele foi sincero, honesto com Jesus.

Não se limitou ao pouco que Jesus dera a ele, e disse: Vejo embaçado, não estou distinguindo direito, vejo os homens como árvores que andam. Provavelmente ele não sabia que Jesus podia fazer mais por ele. Você também pode estar se contentando com pouco e não tem coragem de pedir mais.

Neste momento, como você está vendo seu casamento? Com uma visão clara ou embaçada, onde a obscuridade tem trazido desconfianças e incertezas?

E seus filhos e filhas, como está vendo eles nestes dias? Há clareza na sua relação com seus filhos ou esta relação está embaçada? Existe diálogo, orientações, confiança; ou eles estão tendo vida própria dentro da sua casa?

E no seu trabalho? Você tem uma visão clara do que você representa lá onde você trabalha?  

E sua situação financeira? As suas contas estão em dia; você tem dado bom testemunho nesta área? Verifique as suas finanças e, se não estiver vendo com clareza, peça ajuda. Fale conosco, se inscreva no Curso de Finanças à Maneira de Deus. Você está vendo as coisas com clareza ao seu redor, à sua frente? Ou está se contentando com uma visão embaçada, enxergando pela metade e vivendo pela metade a vida que o Senhor Jesus nos deu com abundância?