Pr. Daniel Ruziska

Vivendo como Deus projetou

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 3 anos

em

Vivendo como Deus projetou

Reprodução

Jó 11:13 Se dispuseres o coração e estenderes as mãos para Deus; se lançares para longe a iniquidade da tua mão e não permitires habitar na tua tenda a injustiça, então, levantarás o rosto sem mácula, estarás seguro e não temerás.

Meus queridos leitores, muitas pessoas buscam cultura e educação e isso é bom. Mas quando alguém nasce de novo em Cristo, tem a oportunidade de ser educado num sistema de ensino melhor do que o deste mundo. O sistema de Deus a respeito da abundância e da proteção é algo que nos leva a esta educação. Educação da misericórdia, do amor e da justiça. Muitos de nós não poderíamos imaginar que ao começar a ser educados na palavra de Deus, nossas vidas seriam transformadas a tal ponto de nós ficarmos irreconhecíveis. E ouvir as pessoas mais próximas dizerem: Quem te viu e quem te vê.

O melhor de tudo é que o sistema de Deus nunca falha. É como um relógio suíço à prova d’água. A graça de Deus é perfeita. Ouvimos aqui, que se dispusermos o nosso coração para o Senhor. Se estendermos as mãos lançando fora toda a iniquidade, não permitindo habitar em nossa casa a injustiça. A vida será clara como o meio dia, embora ao seu redor haja densas trevas. Hoje com esse Covid-19 ao nosso redor aterrorizando a todos, há temor e medo espalhado por toda a terra.

Realmente estamos cercados de densas trevas. Mas se você estiver com seu coração voltado ao Senhor e em obediência, vai sentir-se seguro e com esperança, pois servimos a um Deus fiel e justo.

Vejamos o que diz a Palavra em Mateus 3: 1 e 2 “Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” O que quer dizer: Arrependei-vos? Na realidade, Deus está dizendo: Pensa diferente! Abandona este reino e passe a viver de acordo com o sistema de Deus! Para eu viver o Reino de Deus, eu tenho que reconhecer meus erros, me arrepender, pedir perdão, fazer um conserto com Jesus.

Muda a tua mente. Muda os teus conceitos pelas causas do Reino de Deus. Quando o Reino chega na minha vida, a minha forma de pensar, a minha forma de falar e a minha forma de agir deve ser diferente. Eu giro minha vida a 180 graus nos pensamentos e atitudes. Deixo de pensar no sistema do mundo e passo a viver segundo o sistema de Deus. A hora é agora, venha.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.