Lamarcus Aldridge é o novo reforço do Brooklyn Nets

Aos 35 anos, o jogador se junta ao elenco da franquia nova-iorquina para formar um dos times mais habilidosos e competitivos da história da NBA

Ronald Cortes/Getty Images

No último sábado, 27, a imprensa estadunidense divulgou a contratação de Lamarcus Aldridge ao Brooklyn Nets, uma das equipes favoritas ao título desta temporada da Liga Americana de Basquete (NBA).

O veterano chega a franquia de Nova Iorque após pedir sua saída do San Antonio Spurs, equipe a qual passou seus últimos seis anos e foi nomeado quatro vezes All-Star da NBA. A contratação do pivô de 2,11m de altura tem o intuito de reforçar ainda mais o time de estrelas que Brooklyn vem construindo nos últimos tempos, aproveitando as janelas de transferências entre os times da liga. O Miami Heat foi o principal concorrente de Brooklyn na busca pelo jogador, que optou por tentar alcançar seu primeiro título da carreira sob o comando de Steve Nash e ao lado de outros tantos astros.

No Nets, Aldridge jogará ao lado de Kevin Durant, Kyrie Irving, James Harden e Blake Griffin, que acumulam 40 nomeações ao All-Star Game da NBA, 7 prêmios de cestinhas da temporada, 2 prêmios de MVP da temporada e 3 títulos da liga norte-americana de basquete. Entretanto, o torcedor do Brooklyn Nets ainda terá que esperar para ver o quinteto completo dentro de quadra ao mesmo tempo, Durant sofre de uma lesão no músculo posterior da coxa e provavelmente perderá mais uma semana de jogos. Uma vez que todos se manterem saudáveis, Brooklyn se tornará uma força ainda maior na competição, hoje ocupando o segundo lugar da conferência leste, com 31 vitórias e 15 derrotas, atrás apenas do Philadelphia 76ers.

Apesar das excelentes contratações e de um elenco extremamente habilidoso, a equipe do Nets enfrente inúmeras críticas de fãs ao redor do globo a respeito da junção de nomes tão fortes do basquete americano. Kevin Durant, duas vezes campeão da NBA pelo Golden State Warriors de Stephen Curry e Klay Thompson, é o principal foco das críticas que dizem respeito à formação de super times na liga. No último domingo, 28, o ala de 32 anos escreveu em seu perfil no Twitter que “Eu nunca seria capaz de fazer nada que eu quisesse nesta terra sozinho”.

O Nets é a maior ameaça para o Lakers, atual campeão da NBA e um dos favoritos ao título da temporada 2020/21, liderada por LeBron James e que no domingo anunciaram a contratação do pivô Andre Drummond ao elenco da equipe californiana. Embora algumas das estrelas de Brooklyn não estejam no seu auge, como é o caso de Blake e Lamarcus, eles ainda são acréscimos significativos ao elenco, liderado por um trio ofensivamente letal.