Pr. Daniel Ruziska

Regras do Reino

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 3 anos

em

Regras do Reino

Reprodução

Provérbios 4:18 e 19 “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos perversos é como a escuridão; nem sabem eles em que tropeçam.”

Que esta palavra abençoe o seu coração meu querido leitor.

Hoje vamos procurar aprender como viver e como gerenciar a nossa vida espiritual. Como nos movermos nesta terra, de acordo com as regras do Reino de Deus. É importante conhecer as regras do reino de Deus, porque nós estamos vendo o reino do mundo cada vez mais influenciando os filhos do reino de Deus.

Vemos maus exemplos das pessoas ímpias tentando penetrar na igreja de Jesus, na nossa casa, na nossa família. Nós vemos as influências dessas pessoas de forma política ou por tradições regionais tentando ultrapassar as portas das nossas Igrejas, das nossas famílias. Nós como Igreja temos ensinado, pregado e ministrado para todos, que existem esses dois sistemas operando nesta terra: O sistema do reino das trevas e o sistema do reino da luz, do Reino de Deus. Antes de nós conhecermos e entendermos o reino de Deus estávamos vivendo de acordo com as nossas vontades e ensinamentos empíricos recebidos na família, na escola e na sociedade da qual participamos. A nossa educação estava baseada no sistema do mundo, as questões hereditárias também, nós aprendemos com o mundo, as questões econômicas, as questões profissionais, enfim, antes da nossa conversão, nós vivíamos no sistema do mundo.

A bíblia diz que nós estávamos mortos em nossos delitos e pecados, andávamos segundo o príncipe das potestades do ar, éramos como os demais, na carne, filhos da ira. A bíblia diz também que somos predestinados, e como tal, nós fomos chamados por Deus que através do seu filho Jesus Cristo, que nos justificou e glorificou. Ele nos tirou do reino das trevas, do mundo, e nos transportou para o reino do filho do seu amor. Para o reino da luz. Isso já aconteceu para você? E a palavra e nos diz:  1ª João 2:15 “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo.” Esta é uma boa advertência, é um bom aviso. Ele disse: você já foi do mundo; já amou o mundo, a proposta em Cristo Jesus agora é: não o ame mais. Vs 16: “porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.”  Tudo! diz Ele, procede do mundo e não procede do Pai e nós não percebíamos isso. O que era natural para nós, quando ainda não tínhamos recebido o chamado de Jesus. Nós sempre fomos de Jesus, sempre fomos filhos, sempre fomos ovelhas, apenas estávamos desgarrados como ovelhas que não tem Pastor.   Nós não éramos lobos que fomos transformados em ovelhas, nós sempre fomos da semente da salvação. Agora encontramos o bom Pastor Jesus que nos acolheu com amor. Sou novo homem, nova mulher em Cristo.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.