Pr. Daniel Ruziska

Nossas vestes

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 3 anos

em

Nossas vestes

Reprodução

Gênesis 3:7 a 11

A palavra do Senhor está muito bem definida quanto ao tipo de roupa que o cristão deve vestir e da que deve despir-se. Temos essas instruções bem ilustradas em várias passagens bíblicas de tal forma que não devemos ter dúvidas de como agir. Lembrando a você leitor que estou falando de roupas espirituais e não de tecidos.

Essas roupas espirituais que todo cristão deve saber se dividem em três categorias: 1- As dadas por Deus. 2- As feitas pelo homem. 3- As tecidas pelo Espirito Santo pelo nosso intermédio.

O pecado lá no Éden despojou o homem e a mulher das roupas espirituais dadas por Deus, de tal forma que pela primeira vez se sentiram nus e envergonhados um diante do outro e diante de Deus. Quando Deus criou o homem e a mulher, eles em sua pureza, estavam vestidos espiritualmente pela graça de Deus. Isso se rompeu no instante em que desobedeceram a Deus e pecaram. O pecado despiu eles do manto da pureza e da inocência que os cobria diante de Deus.

Quero exemplificar isso agora em nosso dia a dia. Quando alguém confia em nós e nós o traímos, logo não conseguimos olhar nos olhos dessa pessoa, encará-lo de frente.  Parece que ficamos despidos em sua presença, sentimos vergonha. Isso eu estou falando de pessoas normais. Quando Adão e Eva perceberam o que tinham feito, procuraram na hora consertar. Viram que estavam nus, sentiram vergonha e imediatamente, se cobriram com folhas de figueira. Isto é, das roupas feitas pelo homem. Mas o mal já estava feito, o pecado já estava neles, procuraram se cobrir da melhor maneira, fizeram o melhor, mas já não era suficiente, as roupas de folhas não duravam mais que um dia. Nós muitas vezes fazemos camuflagem para cobrir nossas falhas, mas essas camuflagens também não duram mais que um dia. E precisamos fazer tudo de novo. E nessas tentativas as vezes ficamos tristes, depressivos e não conseguimos olhar para Deus de frente.

Mas, eu tenho uma boa notícia. O Senhor Jesus Cristo proclamou liberdade aos que deixam o pecado, oferece roupas novas, um manto de justiça, vestes de salvação. Você meu caro leitor precisa entender o que Jesus Cristo te oferece. Pois o mesmo Deus que através de um sacrifício preparou a roupa para cobrir o pecado de Adão e Eva lá no Éden, tem em seu filho Jesus a roupa perfeita que pode cobrir o nosso pecado hoje, a nossa vergonha diante das pessoas e diante de Deus hoje.

Receba do Senhor Jesus as roupas novas da salvação e na direção de Espirito Santo dê continuidade na escolha e na preparação de novas roupas que você deve usar de agora em diante para adorar e para agradar a Deus.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.