Muros destruídos

Reprodução

Agora quero contar para vocês um fato acontecido em Jerusalém, baseado na Palavra do Senhor em Neemias capítulo 2. Neemias o copeiro do rei Artaxerxes ao servir o vinho para o rei estava com o semblante triste como nunca estivera antes diante do rei. O rei percebeu e perguntou:  por que você está triste se vejo que não está doente? Neemias respondeu: como não estaria triste ó rei, se a cidade dos meus pais, do meu povo está destruída e sem proteção? 

Então Neemias orou a Deus ali diante do rei. E o rei disse o que me pedes agora Neemias? Ele disse que me permitas ir até Judá para que eu reedifique a cidade e reconstrua os seus muros de proteção. Disto ficaram sabendo Sambalate, Tobias e Gesen, homens maus e influentes na região, muito lhes desagradou os planos de Neemias em reconstruir a cidade e vieram contender com Neemias a respeito disso.

Nós estamos vivendo num tempo em que as transformações na sociedade e principalmente na família sofreram tantos danos que assim como em Jerusalém, nos tempos de Neemias, nossos muros de proteção estão danificados e nossas famílias desprotegidas diante do inimigo.

E para nós, que temos um compromisso moral e cristão com a nossa família, como Neemias teve, surge um desafio: Restaurar os estragos causados pelo inimigo até aqui. E olha que não são poucos. Você já sofreu algum dano na sua família ou em sua vida?

Eu convido você caro leitor a colocar a sua vida sob o comando do General dos exércitos, Jesus Cristo, para juntos combatermos Satanás e seus demônios, protegendo nossos lares e nossas famílias de futuros ataques.

Hoje nós estamos reunidos em Cristo Jesus, sabendo que este desafio não é fácil. Sabendo também que assim como existem pessoas boas querendo ajudar, também existem Sambalates e Tobias que se desagradam e zombam de nós, tentam nos atrapalhar para não haver conserto e restauração. Existem pessoas que não conseguem acreditar que você pode ter uma motivação nobre e boa em favor de outras pessoas, sem nenhum interesse a não ser a Gloria de Deus e o bem estar da família.

Você ajudaria alguém sem ganhar nada para isso?                                                                                        

Deus deu uma visão para Neemias. Deus deu uma visão para nós aqui em Guararema. Precisamos ter coragem para enfrentar essa dura realidade que já chegou aqui, que já chegou nas nossas famílias. É isso que nós precisamos entender, que estamos sendo atacados por um inimigo cruel, destruidor e também invisível aos nossos olhos. Um inimigo que está agindo, entrando e saindo de nossas casas e causando um grande estrago.

Nós precisamos consertar as áreas destruídas pelo inimigo em nossos lares, através do divórcio, da droga, da violência e de tantas outras coisas horríveis das quais somos vítimas todos os dias. Faça parte desse projeto, venha falar comigo, juntos somos mais fortes.