Pr. Daniel Ruziska

Princípios básicos para orar

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 anos

em

Princípios básicos para orar

Divulgação

“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. …porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.”(Mateus 6:6-7) 

Orar a Deus deveria ser uma coisa simples. Porém, não o é. Pois, por falta de conhecimentos bíblicos sobre o assunto e por causa de ideias equivocadas que muitas pessoas têm sobre Deus, há muitos conceitos e até preconceitos errados sobre a oração no meio dos cristãos. Vamos falar nesta coluna sobre alguns pontos que são fundamentais e também relevantes para nós sobre a oração. 

Levando em consideração dois pontos básicos: Primeiro, que uma pessoa quando vai orar, ela já tem um princípio de fé estabelecido em sua mente. Segundo, ela acredita que Deus existe e que Ele ouve as suas orações e a recompensa. Hebreus 11:6  nos diz: “De fato, sem fé, é impossível agradar a Deus...” 

Orar é basicamente apresentar a Deus, mediante Jesus Cristo e com a ajuda do Espírito Santo, nossos desejos, necessidades, intercessões, agradecimentos e até confissão de pecados. É um diálogo com Deus assistido pelo Espírito Santo e intermediado por Jesus Cristo, nosso advogado junto ao Pai.  

Como tem sido a sua oração? Você tem separado um tempo do seu dia para falar com Deus? Meus queridos leitores, isso é de extrema importância em nossas vidas.

Você já imaginou seu filho/filha dias e dias sem falar com você, sem lhe dirigir a palavra? Qual seria o seu sentimento? Pois é, esse é o sentimento de Deus quando não oramos, não falamos com Ele, às vezes, por dias.

Se isso está acontecendo na sua casa, na sua vida agora, eu declaro rompida essa barreira em nome de Jesus.

Não ore ao Senhor de qualquer maneira ou por intermédio de quaisquer criaturas, mas somente em nome de Jesus Cristo, seu filho, conforme II Timóteo 2:5: “Porquanto, há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus.” O senhor Jesus ainda nos diz em Jo 14:13: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho...” 

Se você tem dificuldades, posso te ajudar. Envie seu recado pelo e-mail [email protected]

Vamos juntos melhorar nossa relação com Deus. Espero você neste domingo, às 19h, na Rua Américo Gonçalves Ferreira, 440 – Guararema-SP.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.