Pr. Daniel Ruziska

Perdão

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 anos

em

Perdão

A falta de perdão é a causa mais comum - senão a principal - para a opressão demoníaca entre os cristãos. Mateus 18:34-35 diz que seremos entregues aos "atormentadores" se não perdoarmos em nossos corações. 

Muitas vezes não é a falta de vontade de perdoar, mas uma atitude passiva com relação às feridas causadas pelos outros. Se não forem tratadas corretamente, as pequenas feridas podem se transformar em grandes problemas pessoais, sentimentais e espirituais. A falta de perdão pode produzir enfermidades crônicas. 

O perdão perfeito requer que o Espírito Santo traga à mente aquelas pessoas escondidas no nosso passado que nos feriram. Por meio da oração, Deus revelará as raízes de amargura e aqueles a quem precisamos perdoar.  Deus traz à lembrança aqueles que nos machucaram, rejeitaram e nos desapontaram. Os que são mais próximos de nós normalmente têm o poder de nos ferir mais.      
Precisamos perdoar verbalmente quem nos feriu e dizer “eu te perdoo em nome de Jesus”. Não é necessário que fiquemos próximos de quem nos feriu nem temos de concordar com suas ações. Perdoamos com nossa vontade, não com nossas emoções. 

A culpa é um sintoma de amargura, ressentimento e da falta de perdão profundamente enraizadas e, frequentemente, ocultas. Se você está conturbado com culpa ou vergonha, verifique essas coisas ocultas em sua vida.

Uma área de grande acesso satânico é uma raiz de amargura. Ela cresce por causa da rejeição e se manifesta como ressentimento, isolamento, ferimentos e falta de perdão. Uma raiz de amargura fará uma criança ou um adulto pensar da seguinte forma: Embora eles não me amem, eu os farei se sentir tristes por mim e, então, me darão alguma atenção. Eu me ferirei para que se sintam culpados por minha causa. Eu os punirei fazendo as coisas que menos querem que eu faça. Quando virem meu sofrimento, realmente se lamentarão. 

Os pensamentos que Satanás traz são, é claro, mais complexos dos que essas frases, mas esses são os argumentos básicos. A verdade é que Satanás é quem está causando a dor. Ele encontrou uma brecha na família e está fazendo os membros se tratarem mal entre si. Deus compreende a nossa dor. Ele nos ama e quer nos ajudar.  Volte-se para Jesus, perdoe as pessoas, peça perdão para Jesus. Arrependa-se e receba a paz que somente o Senhor nos dá.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.