Pr. Daniel Ruziska

Natal, o nascimento de Cristo

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 anos

em

Natal, o nascimento de Cristo

Reprodução

O Antigo Testamento profetiza o nascimento de um salvador da humanidade. Em Lucas 2:22, podemos ver essas profecias se cumprindo. “Nasceu em Belém, a cidade de Davi, o Salvador que é o Cristo, o Senhor, e recebeu o nome de Jesus.” Nós cremos assim.   Recebemos o Cristo Jesus em nossos corações por meio das mensagens bíblicas anunciadas e cumpridas como lemos em Lucas.

Falar do nascimento de Jesus Cristo nos dias de hoje parece antiquado e careta para uma grande maioria de pessoas que se recusa a acreditar na Palavra de Deus, pois isso é por fé. E para se ter fé é necessário ouvir a pregação pela Palavra de Cristo, como está escrito em Romanos 10:17.

Os tempos mudaram, e as tradições e heresias estão contaminando as pessoas. Depois da invenção comercial do Papai Noel, o Natal de Cristo perdeu o sentido. As pessoas agora ensinam seus filhos a cultuarem o bom velhinho nesta época do ano. E o mais difícil de entender é que alguns líderes cristãos estão participando e aceitando isso como normal. Eu procuro não ser um líder fundamentalista, mas, quando se trata dos princípios da Palavra de Deus, entendo que devem ser obedecidos e respeitados. Ou eu creio assim ou entro na fila daqueles que não creem. 

Natal é a celebração do nascimento de Jesus Cristo, o Senhor, o Salvador, o prometido de Deus Pai para nos conduzir à salvação pelo sacrifício perfeito na cruz. Natal é motivo de festa, pois estamos comemorando o aniversário daquele que Deus enviou para nos salvar da condenação do pecado.  
Tudo isso foi esperado por milhares de anos. Se nós hoje estamos comemorando esta data de uma forma equivocada, é tempo de reflexão; de retomar, buscar orientação na Bíblia, pedir perdão a Deus e voltar a fazer aquilo que é reto e agrada a Deus. Estas festas comemorativas de mentirinhas poderiam ter seus espaços em outra data, sem alusão ao nascimento de Jesus. 

Que me perdoem os comerciantes e aqueles que dependem desta data arranjada para seus negócios, mas Jesus Cristo não pode e não deve ser banalizado nesta mistura de enganos, ilusões, magias e fantasias ‘noelinas’. Jesus Cristo ainda é o Senhor! Que neste Natal, possamos refletir sobre o que é verdadeiro.  Que o amor de Jesus possa encontrar espaço em seu coração neste tempo. Que você possa confraternizar com seus familiares nessa data tão importante para o Cristianismo. Feliz Natal a todos!

Pr. Daniel e Pra. Ana Maria – Igreja Bíblica Cristã – Guararema (Rua Américo Gonçalves Ferreira, 440)

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.