Mulheres Virtuosas

Reprodução/Canção Nova

A mulher sempre foi a base sólida de toda família. É ela que tem o discernimento e sempre ajusta as coisas para que haja harmonia no lar.

Os homens suprem e protegem a família, dão segurança para a mulher e seus filhos dentro de casa. Mas o homem não tem a percepção e o discernimento da mulher. A mulher quando chega em casa logo percebe se há algo errado com seus filhos. Olhando para cada um, ela percebe se aconteceu alguma coisa. Um filho doente, alarmado, nervoso, cabisbaixo, triste ou decepcionado.... A mulher percebe essas coisas de imediato, o homem não. Ela percebe até detalhes da casa, como se alguém esteve ali na sua ausência.

O homem não tem essa percepção, isso é coisa de mulher. O Senhor Deus deu essa percepção para a mulher, não para o homem. A mulher é o radar que percebe antecipadamente a presença do perigo rondando sua casa. O homem é o soldado, o guerreiro que ouve as instruções do radar e protege, defende a sua família dos ataques do inimigo.

Em Lucas 2- 49 a 51 vemos isso com clareza, a percepção de Maria em relação ao seu filho Jesus.... Ele lhes respondeu: Por que me procuráveis? Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai?  Não compreenderam, porém, as palavras que lhes dissera. E desceu com eles para Nazaré; e era-lhes submisso. Sua mãe, porém, guardava todas estas coisas no coração.

Maria percebia todas as diferenças entre seu filho Jesus e os demais meninos de sua idade, porém guardava isso em seu coração. Hoje no século XXI, tudo isso está se perdendo em função dos grandes ataques de Satanás contra a família, o projeto de Deus para a humanidade.  As mulheres de hoje estão perdendo a sua identidade de radar e assumindo a de provedora do lar, a de soldado guerreira, que defende a sua família.

As condições atuais tem levado muitas mulheres a conceber filhos muito jovenzinhas e sem casar, sem a presença do provedor e defensor da família. Sem a estrutura da família concebida em primeiro lugar, precisam deixar seus filhos para os avós cuidarem para que possam assumir um papel que não é seu, o de trabalhar e sustenta-los. Isso tem conduzido milhares de filhos ao abandono, a rejeição, e consequentemente, a uma vida sem os limites das quatro paredes de um lar e por isso, os jovens acabam envolvidos com drogas, prostituição e criminalidade.

Mulheres do nosso Brasil vocês são uma força sem explicação lógica. Um fenômeno inexplicável para nós homens. Vocês suportam dores que jamais suportaríamos, vocês são incríveis, são de fato “Mulheres Maravilha”. Como diz Provérbios 31:10 Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias.

O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.

Parabéns mulheres neste dia tão especial dedicado a vocês.