Conexão Esportiva da edição 705

Divulgação

Futebol X Pandemia

Com a assustadora escalada da pandemia, muito se discute sobre parar os torneios. Mesmo com protocolos, os clubes se arrastam na crise, inclusive com diversos atletas contaminados. Os mais sensatos defendem a paralização, a maioria das entidades (inclusive a CBF) quer seguir em campo com receio do prejuízo, fuga de patrocinadores etc... (aliás, nos bastidores há rumores de um pacto entre dirigentes para não parar). Pressionado, o governo determinou suspensão por 15 dias. Na contramão, cartolas insistem em manter a bola rolando e cogitam levar jogos para outros Estados. Bom senso X capitalismo voraz numa disputa absurda em que todos saem perdendo. Lamentável, mas vindo do futebol brasileiro é cada vez mais previsível!

 


 

Frase da Semana

"O Rio de Janeiro está de braços abertos ao futebol paulista"

Cláudio Castro, Governador do RJ, após Dória anunciar suspensão das competições, porém horas depois voltou atrás e anunciou que o estado não receberá a competição 

 


 

MÃOS RECALIBRADAS
Após 3 derrotas consecutivas, o Mogi Basquete se reabilitou no NBB ao bater o Campo Mourão por 96 a 79, na quinta (11) pelo returno, mantendo-se em 9º lugar com 13 vitórias em 25 jogos. O próximo desafio será diante do vice-líder Minas, neste domingo (14), às 12h. Parada difícil!

BRILHO NO ORIENTE
O experiente lutador Vitor Toffanelli representa o Brasil dia 21/3 no famoso K-One World GP, um dos maiores torneios de artes marciais do Japão.  Formado na tradicional escola guararemense de caratecas, Vitor intensifica os treinos para fazer bonito do outro lado do mundo. Força Vitor!

DESIDRATANDO...
O Paulistão vem perdendo espaço. Grandes clubes escalam reservas, times sem estrutura, regulamento ruim, e agora com a iminente parada forçada pela pandemia, o torneio dificilmente recupera tradição. Ou a Federação reavalia conceitos, ou será, em breve, “torneio de verão”. 

É VÁRZEA !!!???
O duelo da Copa BR entre Juazeirense e Sport, foi um festival de amadorismo dos mandantes para segurar o 3 a 2. Teve apagão, ambulância em campo e irrigação atrapalhando adversários. Faltando pouco para o final, o Sport se recusou a voltar e dá-lhe tapetão. Saudades do Desafio ao Galo!


 

ON
» A VEZ DAS ESPORTISTAS. As mulheres estão cada vez mais em alta no Esporte. Seja competindo, como a mogiana Danila Ramos, megacampeã no Boxe, ou em outras funções como a locutora Renata Silveira, que fez história como primeira mulher a transmitir jogo ao vivo na Globo. Mérito total!

OFF
» NOVOS REIS? Pela primeira vez desde 2007, nem Messi, nem CR7 estarão sequer nas quartas da Liga dos Campeões. Com as quedas de Barça e Juve, o reinado está aberto e, enquanto crescem rumores sobre os craques mudarem de clube, surgem novos candidatos a dominar a Europa, com destaque para Haaland, do Borussia Dortmund.