Pr. Daniel Ruziska

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 3 anos

em

Fé

Divulgação

Hebreus 11:6 “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam". De fato, sem fé é impossível agradar a Deus. Como é que nós somos, verdadeiramente, aprovados por Deus? Será que é por sermos pessoas boas, de bem, que só fazem o que é bom para os outros? Será que é porque guardamos os mandamentos de Deus? Ou será que é porque temos prometido viver de forma perfeita? É isto que traz a aprovação de Deus? Ou será que é por sermos pessoas religiosas que temos a aprovação? Será porque estamos aqui na igreja em todos os cultos que temos a aprovação de Deus? Não! Então o que é preciso para se ter a aprovação de Deus?

Só há um caminho, só a uma forma para agradarmos e termos a aprovação de Deus!  É através da fé: A única forma de nós recebermos o sorriso de Deus e aprovação dele é através da fé em Jesus Cristo. Então, quando o escritor de Hebreus disse: Sem fé é impossível agradar a Deus, precisamos raciocinar nesta palavra. Queridos vamos pensar, vamos de fato raciocinar na palavra e começar a entender que nós podemos ser excelentes pessoas, podemos ter feito grandes coisas, podemos ter galgado muitos degraus na vida, mas sem fé, sem a consciência da fé, nada disso tem importância diante de Deus. Como se vive por fé e como aumentar a nossa confiança nesta fé poderosa? É isto que o Espírito Santo quer trazer para você querido leitor. Seremos desafiados pela fé, vamos mergulhar de forma profunda na fé, vamos ver coisas que só a fé chama à existência, vamos ter acontecimentos resultantes da fé. Então, isto é vital para a vida do povo que quer mais do que uma vida simples e monótona no seu dia a dia.

Como é que a fé é vital para agradar a Deus? Eu posso bater com a cabeça no chão, eu posso ralar os meus joelhos em oração, eu posso subir ao monte, pregar a palavra, ensinar a palavra, se não tiver fé eu não estaria agradando a Deus. E a primeira pergunta que se coloca é: Mas Pastor! Como esta fé vem à nossa vida? Paulo escreve aos Romanos 10:17 e diz: “assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” Essa é a receita da Palavra de Deus.   Ou seja, a única forma de eu ter fé segundo a Bíblia é ouvir a pregação pela palavra de Cristo, porque quando você ouve a palavra de Cristo e ela entra pelo seu ouvido espiritual e vai ao seu coração, ela se estabelece gerando arrependimento e sai pela sua boca em forma de confissão, a partir daí geram-se mudanças que te trazem esta arma tremenda que é a fé. A fé vem pela Bíblia. A Bíblia é um livro de fé. Quanto mais você ouvir a palavra, mais a consistência da fé é alicerçada no seu coração.

Você é meu convidado para ouvir a pregação pela Palavra de Cristo neste domingo, às 20h, aqui na Rua Américo Gonçalves Ferreira, 440- Guararema.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.