Pr. Daniel Ruziska

A resposta de Deus para tua Oração

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 anos

em

A resposta de Deus para tua Oração

Divulgação

“Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio. Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus, que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração.” (2 Coríntios 1:20) 

Deus colocou seu Espírito em nossos corações como um penhor, uma garantia que está nos dando suporte para o que está por vir. Tipo: olha, virão momentos de escassez espiritual, tribulações, opressões. Mas eu o Espírito Santo estamos aqui com você, te dando suporte e forças para esses momentos. Você pode contar comigo. Em outras palavras, é como se alguém depositasse um valor em nossa conta para nos dar suporte numa hora de necessidade. Entendem isso? 

Quando oramos, reivindicamos as promessas de Deus para nós, permitindo que o Espírito trabalhe, garantindo o nosso futuro.  Para isso, podemos dizer: "Sim e amém para o Senhor! Deus é fiel quando não somos. Deus cumpre sua promessa, quando não cumprimos a nossa. Deus nos fortalece em Cristo, quando somos fracos. Deus nos cura, quando estamos enfermos. Deus nos liberta, quando estamos presos.  Basta que tenhamos fé e o busquemos em oração

“Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele.” (Atos 12:5) Vejam bem a importância da oração incessante por parte da Igreja. E foi por essa oração incessante que as portas da prisão se abriram dando total liberdade a Pedro.  Onde você está preso? Qual é a sua prisão hoje? Entenda que se houver oração incessante a seu favor você será liberto/a e as portas dessa prisão não resistirão ao clamor, à oração da Igreja. Olhem o que a Bíblia nos diz como resposta de oração incessante da Igreja em favor de Pedro. “Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão; e, tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! Então, as cadeias caíram-lhe das mãos. Depois de terem passado a primeira e a segunda sentinela, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade, o qual se lhes abriu automaticamente; e, saindo, enveredaram por uma rua, e logo adiante o anjo se apartou dele.” (Atos 12:7) 

Não podemos ficar calados diante das prisões, diante das atrocidades do inimigo, tudo o que ele quer é nos paralisar, nos prender, nos enfraquecer. Abra a sua boca e ore. 

 

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.