Bi Gêmeos e Zé Luiz indicam projeto sustentável

Diego Barbieri

Na sessão ordinária da última quarta-feira (02), na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, os vereadores Milton Lins, o Bi Gêmeos (PSD) e Zé Luiz (PSDB) sugeriram a criação de Hortas Comunitárias pelo Município.

O texto apresentado cita que além da produção de alimentos para o consumo próprio, a Horta Comunitária promove a inclusão social, segurança alimentar, aumento da capacidade de infiltração no solo, conservação da biodiversidade, bem como, a diminuição do efeito estufa e da poluição.

O projeto prevê que áreas públicas não utilizadas, sejam aproveitadas para incentivar o plantio de alimentos, capacitando moradores para que se responsabilizem pela colheita, organização, distribuição e doação dos alimentos. 

"Tenho pautado minhas indicações e proposituras para auxiliar os objetivos do desenvolvimento sustentável. A instalação de Hortas Comunitárias pode ser usada como uma ferramenta de sensibilização para educação ambiental junto à comunidade local", reforçou o vereador Zé Luiz.

Bi Gêmeos também indicou um projeto que trata sobre o incentivo de construções que preservem, protejam e recuperem áreas verdes através de descontos no IPTU, para propriedades que invistam em sistemas de captação com reuso de água de chuva, de energia solar, telhados e/ou paredes verdes, entre outras medidas ecologicamente corretas.

"Considerando que atitudes como essas contribuem para a preservação de um ambiente equilibrado para as futuras gerações e com mais qualidade de vida, é que apresentamos essa indicação como anteprojeto", afirmou Bi Gêmeos.