Guararema
Polícia Militar de Guararema intervém em desentendimento familiar e apreende facas no bairro Chácara Guanabara
Equipe foi acionada para ocorrência de ameaça entre familiares e garantiu a segurança no local; homem apresentava sinais de embriaguez e precisou ser contido

A atuação rápida da Polícia Militar de Guararema evitou que uma desavença familiar resultasse em algo mais grave no bairro Chácara Guanabara. Os policiais foram acionados via COPOM para atender a uma ocorrência de ameaça e desinteligência entre familiares.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um dos envolvidos deixando a residência. Ao notar a presença da viatura, ele arremessou duas facas em um terreno próximo. Questionado, relatou que carregava as armas para se defender, em meio a uma discussão com o familiar.
Durante a abordagem, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez como fala desconexa, desequilíbrio e forte odor etílico. Diante do comportamento alterado, os policiais fizeram uso de algemas, conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de preservar a segurança dele próprio e da equipe.
Os envolvidos e os objetos apreendidos foram levados ao Distrito Policial de Guararema, onde o caso foi registrado como ocorrência de “Ameaça”. Após os procedimentos legais, todos foram liberados.