Conexão Esportiva

O pitstop mais longo da F1 e a vitória épica de Helinho no Indy

Momento F1

Rafael Donizete

Publicado

há 2 anos

em

O pitstop mais longo da F1 e a vitória épica de Helinho no Indy

Reprodução

E depois de 97 horas, terminou o pit stop de Valteri Bottas, devido a um problema na roda dianteira do seu W 12, o que fez abandonar o GP de Mônaco. O carro teve que ser levado para a fábrica da Mercedes na Alemanha. Assim, considerado o pit stop mais longo da F1.

E mudando um pouco de categoria, o brasileiro Hélio Castroneves se consagrou tetracampeão das 500 milhas de Indianápolis no último domingo. Largando na oitava posição, veio avançando para o primeiro pelotão e, nas duas últimas voltas, passou a liderar a corrida até cruzar a bandeirada final. Além do prêmio de 1 milhão de dólares, ele levou um Corvete modelo Stingray 2.

Agora uma notícia triste. Faleceu no sábado o jovem piloto suíço Jason Dupasquier, de 19 anos, no treino da Moto3, na Itália. Ele sofreu um acidente durante um treino de classificação. A Moto GP lamentou o ocorrido.

A temporada da Fórmula 1 terá sequência neste domingo, às 9h, com GP do Azerbaijão, que será transmitido ao vivo pela TV Band.

Casado, corretor de imóveis, colunista do Momento F1 no programa Conexão Esportiva, torcedor da Escuderia Ferrari e apaixonado por automobilismo.