Você sabe o que é o Dia Livre de Impostos? Saiba como participar

Segundo o DLI o Brasil é o 14º país que mais arrecada impostos, mas está em último como o país que melhor retorna o dinheiro para a população

Reprodução

O DLI, mais conhecido como o Dia Livre de Impostos, é uma data para manifestar a insatisfação com a tributação abusiva, falta de retorno adequado aos impostos que limita o poder de consumo da população e nos mostra a falta de infraestrutura do país.

A manifestação foi criada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003 e acontece nas principais cidades do país. O objetivo não é a sonegação, pois nesse dia o empresário arca com os tributos, para não ser repassado aos consumidores.

De acordo com o IBPT -  Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, as empresas brasileiras gastam cerca de 2 mil horas por ano para vencer a burocracia tributária, o país ainda é considerado o único do mundo que gasta mais tempo calculando e pagando tributos.

O Brasil é o 14º país que mais arrecada impostos, mas está em último como o país que melhor retorna o dinheiro para a população, segundo o DLI. Neste ano o Dia Livre de Impostos acontecerá no dia 27 de maio.

Para participar, basta cadastrar sua empresa através do site: https://dialivredeimpostos.com.br. Após o cadastro, você receberá acesso ao painel dos lojistas. Lá você encontra os materiais de comunicação para download, com as orientações para produção e divulgação para obter bons resultados.

Confira o valor dos descontos para cada segmento na tabela de tributos encontrada no painel do lojista. O valor do desconto nos produtos escolhidos do seu segmento deve ser iguais aos da tabela, conforme seu negócio.

No painel do lojista você terá acesso aos vídeos com dicas para preparar seus vendedores e fazer uma boa comunicação para vender on-line. Siga as recomendações para potencializar suas vendas através dos seus canais digitais.