1 a cada 10 mogianos é contratado através do Mogi Conecta

Os interessados em participar do projeto podem escolher entre as opções de empregabilidade e qualificação ou empreendedorismo

Reprodução

O Mogi Conecta é uma plataforma que reúne em um único local todos os serviços para os empreendedores do município, ações de capacitação profissional e de empregabilidade para a população.

A plataforma foi lançada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes neste ano e conta com serviços da Sala do Empreendedor, do Emprega Mogi, do Banco do Povo, do Polo Digital e da Escola de Empreendedorismo e Inovação. A iniciativa apresenta seus serviços por meio de um site e também conta com espaços descentralizados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para atender a população.

Durante uma live realizada na última segunda-feira, 17, para a apresentação do projeto, a vice-prefeita, Priscila Yamagami e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli, trouxeram um dado expressivo para a população, de acordo com os representantes, 1 a cada 10 mogianos foram empregados através do Mogi Conecta.

Para os empreendedores, o Mogi Conecta oferece os serviços para quem deseja se tornar empreendedor e abrir seu negócio, buscar crédito, inovar e, no caso das startups, acelerar o seu desenvolvimento, além do acesso às informações e procedimentos simplificados para abertura e regularização de empresas.

Aos que procuram uma recolocação no mercado de trabalho ou querem mudar de carreira estão disponíveis, além das opções de busca por novas vagas de emprego, há a possibilidade de obter uma orientação profissional que auxilie no processo de decisão. Os interessados poderão se cadastrar por meio do link: https://mogiconecta.mogidascruzes.sp.gov.br/ e escolher entre as opções de empregabilidade e qualificação ou empreendedorismo.