Guararema libera o retorno das aulas presenciais em todas as redes de ensino

As decisões foram discutidas, validadas por um Comitê e continuará havendo regras a serem seguidas para a segurança de alunos e profissionais; Retorno das aulas será opcional aos responsáveis

Prefeitura Municipal de Guararema

A Prefeitura Municipal de Guararema liberou o retorno gradual das aulas presenciais em todas as Redes de Ensino - Municipal, Estadual e Privada - e decidiu pela abertura de praças, parques e pontos turísticos do município.

As decisões foram discutidas e validadas pelo Comitê Administrativo Extraordinário Municipal Covid-19, que se reuniu na última quinta-feira (20). A Secretaria Municipal de Educação definiu, junto ao Comitê e ao Conselho Municipal de Educação, que o retorno das aulas será opcional aos pais.

A volta dos alunos do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e Ensino Médio de todas as Redes está autorizada a partir desta terça-feira (25/05), com a ocupação de até 35% da capacidade das escolas por dia, em seus respectivos turnos, manhã, tarde e noite. Já as aulas presenciais da Educação Infantil (Pré-Escola) e Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano) poderão ser retomadas a partir do dia 1º de junho, observando o mesmo limite de 35%.

Na Rede Municipal, o retorno vai considerar a estrutura física das escolas, para que haja a garantia do distanciamento social e o revezamento das aulas presenciais, com cronograma já definido pela Secretaria.

O Comitê Administrativo Extraordinário Municipal Covid-19 também decidiu pela abertura dos parques, praças e pontos turísticos da cidade, a partir de segunda-feira (24/04). Para que a retomada ocorra de forma segura do ponto de vista sanitário, a fiscalização será mantida para impedir aglomerações e orientar sobre o uso contínuo de máscaras.