Vencendo Dificuldades Hoje

Reprodução

Romanos 8:37 “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”. No nosso dia-a-dia, somos confrontados com circunstâncias adversas, muitas vezes nos deparamos com grandes dificuldades sobre as quais não temos nenhum domínio.

Hora é na empresa que não vai bem, hora é um diagnóstico médico sombrio, hora é um problema conjugal... Essas são armadilhas que o inimigo coloca em nosso percurso tentando nos aprisionar. Às vezes elas vão muito além da nossa capacidade e nos fazem pensar: Estou enfrentando uma dificuldade tão grande, que não há forma de vencer. Pois bem, o Espírito Santo de Deus me encorajou a te dizer agora: VOCÊ VAI VENCER, SIM! Em nome de Jesus.

E por que você vai vencer? Porque quando Deus te capacita, não importa o tamanho do inimigo, você será vencedor. O maior exemplo bíblico para nós está em Davi derrotando Golias. Meus queridos leitores, todas as vezes que nos deparamos com situações impossíveis, se estivermos com Jesus, o impossível rapidamente se tornará possível.

Como disse o Apostolo Paulo no texto que lemos, “somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”. Inúmeras vezes somos desafiados por situações difíceis, de doenças, de crise tão grandes, que nos perguntamos: E agora? O que é que eu faço? Estou sem saída, não sei o que fazer. E Deus lhe mostra o caminho e a solução, a vitória vem sobre aquela causa aos seus olhos impossível. Foi assim em frente ao mar Vermelho. Moises ficou sem saber o que fazer, olhou para o céu e perguntou a Deus: e agora Senhor o que faço? E a resposta de Deus foi imediata... Por que clamas a Mim Moises, diga ao povo que marchem.

É muito importante que o Pastor da igreja tenha também a sinceridade de mostrar ao seu povo que adversidades são fatos que surgem na rotina e que precisamos orar e trabalhar juntos para resolver essas adversidades. Esse homem, como qualquer ser humano, ficou com medo, mas não se conformou com isso, ele buscou o Senhor. Também, é importante dizer que ele não ignorou o problema.

Quando nos encontramos diante de grandes dificuldades, é preciso reagir. Devemos buscar a solução em Deus. Não sei qual é a sua dificuldade, mas sei que se você clamar a Deus com sinceridade terá uma resposta. Clame ao Senhor.