Livre nas Nuvens

Artigo do convidado Rubens Hoeck

Arquivo Pessoal

Frequentemente comentamos que cada vez somos grandes escravos das novas tecnologias e que por isso perdemos, por muitas vezes, nossa privacidade e nossa liberdade.

Não deixa de ser verdade pois nos deixamos ser comandados pelo “sistema” como se estivéssemos numa “Matrix”. 

Precisamos então assumir o comando de toda essa tecnologia ao nosso favor. Através das tecnologias em nuvem, podemos ao invés de reféns, criarmos um novo sentido de liberdade e mobilidade, usando soluções como teleatendimento médico, telefonia em nuvem, escritórios virtuais, etc.

Passaremos então a otimizar melhor o nosso tempo e espaço e consequentemente evitaremos desperdícios com deslocamentos e encontros desnecessários. 

As soluções em nuvem deverão proporcionar uma grande evolução em nossas vidas, trazendo realmente a liberdade de estarmos em qualquer lugar, trabalhando, se divertindo ou até mesmo se desligando dela, quando for a hora de descansar.

Viva nas nuvens!

Rubens Hoeck é especialista em Gestão Empresarial e Tecnologia, sócio da empresa Nuvcare (Telemedicina) e Nuvtelecom (Telefonia empresarial) e apresentador do programa Cozinhando com Amigos