Conexão Esportiva da edição 711

Turbulência na Europa: Não durou nem uma semana a iniciativa dos maiores clubes em criar a Superliga Europeia

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, após a grande vitória na estreia da Libertadores

TURBULÊNCIAS NA EUROPA

Não durou nem uma semana a iniciativa dos maiores clubes em criar a Superliga Europeia. A proposta de novo torneio com 20 times (15 fixos e 5 convidados), sem critérios técnicos e rebaixamento, provocou muitas críticas da Imprensa, torcedores e até jogadores. UEFA, FIFA e Confederações ameaçaram com punições, e os 6 principais da Inglaterra, mais os 3 italianos e o Atlético de Madrid desistiram. A rebeldia dos dirigentes criou uma ruptura enorme no futebol e certamente trará péssimas consequências. Quem saiu por cima foi o PSG, que ganhou moral ao não aderir ao movimento. Obviamente, os interesses financeiros são gigantes e a insatisfação dos clubes com o atual modelo foi escancarada. Será o princípio de decadência da Liga dos Campeões !? Por enquanto, a debandada não deu certo, mas a ideia de liga independente, que já teve lampejos por aqui, certamente visita os devaneios dos cartolas.

 


 

Frase da Semana

“Sinceramente, só me preocupo com minha equipe. De mostrar bom jogo, mostrar personalidade, identidade!”

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, após a grande vitória na estreia da Libertadores por 3 a 0 contra o Sporting Cristal, no Peru. 

 


 

FORÇA NOS PLAYOFFS
Após oscilar na fase regular, o basquete mogiano começou bem nos playoffs do NBB com vitória, por 77 a 70, contra Unifacisa. A equipe do técnico Guerrinha demonstra força no momento decisivo da competição, o que será fundamental para trilhar caminho rumo à final. Qualquer vacilo pode ser fatal!

APITO INICIAL
Finalmente a bola começou a rolar pela Liga Nacional de Futsal. A 1ª rodada terá sequência neste sábado (24/4) com 2 duelos na LNFTV, a partir das 18h15: Joaçaba X Jaraguá e o clássico entre Atlântico X ACBF. Na segunda, acontece Joinville e Assoeva, e o Corinthians encara Umuarama. No fechamento da rodada na terça, o Brasília enfrenta o estreante Marechal. A Copa Paulista de Futsal começa no dia 28.

NOVO DESAFIO NO K1
O lutador Vitor Toffanelli, que recentemente brilhou no K1 World GP (maior evento do mundo de kickboxing), se prepara para o próximo desafio no Japão. Dessa vez, o adversário na categoria peso leve será mais um japonês: Kenta Hayashi, em confronto programado para  23/05. Que venha mais um nocaute!   

FOCO NA CANOAGEM
O Brasil chega com chances reais de medalhas na Canoagem nos Jogos Olímpicos. O Conexão Esportiva falou com o ex-atleta da Seleção Brasileira, João Vitor Machado, que abordou, entre outros temas, a sua trajetória no esporte. A íntegra da entrevista está no facebook @adriano.toledo.leite


 

ON
» NA CRISTA DA ONDA. Para Gabriel Medina que faturou a 3ª etapa do Campeonato Mundial de Surfe. O bicampeão derrotou o norte-americano Conner Coffin, com 18,77 pontos na bateria decisiva, maior nota do ano. Nas duas etapas anteriores, Medina foi vice-campeão.

OFF
» OSCILAÇÃO ALVIVERDE. Para a diretoria do Palmeiras que não se manifestou oficialmente sobre críticas de torcedores ao elenco e ao técnico Abel Ferreira. Muros do clube foram pichados após empate contra Botafogo pelo Paulistão, ampliando insatisfação com a derrota ao rival São Paulo e os títulos perdidos da Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.