Daniel Ruziska

Eu acredito na Igreja

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 1 ano

em

Eu acredito na Igreja

Realmente, estamos vivendo tempos difíceis no que se refere a viver em comunidade. Viver na Igreja. Você acredita na igreja? Eu vou aqui nesta coluna apresentar a vocês, meus queridos leitores, algumas razões pelas quais nós acreditamos na Igreja do Senhor Jesus. Primeiro, acreditamos na igreja porque, antes de manifestar seu juízo ao mundo, Jesus manifestou-o à sua Igreja. 

Ap.1:11-13: “O que vês escreve em livro e manda às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia. Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro e, no meio dos candeeiros, um semelhante ao filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro. “

João, antes de ver Cristo, viu os sete candeeiros; a plenitude da Eclesia na terra, e só depois viu o Cristo glorificado no meio dela. Jesus Cristo está no meio da sua Igreja. Ninguém verá o Cristo glorificado fora da Igreja. A salvação é por meio de Jesus, mas ninguém poderá ser salvo sem fazer parte da Igreja, que é a noiva do cordeiro. É por meio dela que nos achegamos a Cristo, ao noivo.

Cristo valoriza tanto a sua igreja que ele se dá a conhecer no meio dela. Hoje, muitas pessoas querem Cristo, mas não a Igreja. Isso é impossível. A atenção de Cristo está voltada para a sua noiva. Ela ocupa o centro da sua atenção.  

Em segundo lugar, acreditamos na Igreja porque Jesus morreu por ela. Is.53:6 “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.”  Esse texto se refere à expiação e ao resgate que Jesus faz de sua Igreja. Queridos, o preço pago naquela cruz foi pela minha vida, pela sua vida. 

Em terceiro lugar, acreditamos na Igreja porque foi Ele quem a edificou: I Pe. 2:6 que diz: “Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo nenhum envergonhado”. Como vemos “A edificação da Igreja” depende da revelação de Cristo por parte de Deus. 

Em quarto lugar, acreditamos na Igreja porque Jesus é quem a santifica: Ef. 5:23 “Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo.” Sabemos que muitos males atacam a igreja: esfriamento, perseguição, heresia, imoralidade, presunção e apatia. Mas Cristo é o remédio para o seu mal.

Venha compartilhar conosco da presença de Jesus. Rua Américo Gonçalves Ferreira, 440 – Guararema. 

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.