Cristo é nosso descanso

Reprodução/Getty Images

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28 )

Palavra abençoada é descanso. Descanso é cessar qualquer movimento com o propósito de recuperar e renovar forças. Tantos procuram e desejam o descanso, o repouso, a tranquilidade, mas são poucos os que obtêm. A passagem de Mateus acima nos ensina que Cristo é o descanso. Ele, Jesus, já providenciou para você e para mim o descanso.

O homem que não confessa a Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal, por mais que se esforce, não tem paz, não descansa.

O homem foi feito para a glória de Deus e isso acontece pela obediência à Palavra de Deus, mas o homem natural só procura a sua própria glória. Ele segue a inclinação da carne, no que ele pensa, deseja e faz.

Enquanto não nos submetermos a Cristo e descansarmos Nele, vamos andar por caminhos áridos, dolorosos e muitas vezes estressantes e, no fim destes caminhos, estaremos esgotados, cansados e pereceremos. 

A você que está passando por isso agora, Cristo te chama para o descanso, sim, descanso divino de alma, de espírito, de coração e, consequentemente, do corpo. 

Essa tranquilidade e quietude só podem vir do Príncipe da Paz, de Jesus Cristo.

Se hoje, meu querido leitor, você está passando por essas tribulações e está cansado, à beira de um colapso espiritual, quero te convidar a fazer uma experiência em sua vida: entregue a sua vida ao senhorio do Senhor Jesus e experimente uma sensação de alívio como nunca experimentou antes.

Sabe como deve fazer isso? Vou te dar uma dica simples. Fale assim para o Senhor Jesus:  Senhor Jesus, eu estou muito cansado/a, já não aguento mais e não sei o que fazer para descansar, eu quero agora entregar minha vida ao Senhor, toda a minha bagagem, todo o peso que está sobre mim.  Dá-me, Senhor, alívio e descanso para que eu possa seguir em frente.

Depois, a minha sugestão é que você leia o Evangelho de João. Jesus vai falar com você e tenho certeza que você receberá alívio de todo o cansaço, de todo o peso, de toda a tribulação do seu dia a dia. Quero, depois, ouvir de você um testemunho sobre isso na sua vida.

Tenham uma boa semana!