Instituto Sopa arrecada doações para ajudar moradores de rua

Projeto também ajuda famílias e pets; doações como roupas, alimentos, potes de sorvete vazios, entre outros são aceitos

Reprodução

O frio intenso que atinge Mogi das Cruzes neste inverno preocupa moradores da cidade, principalmente os que não tem uma moradia e precisam dormir nas ruas. Pensando nessas pessoas, o Instituto Sopa decidiu se unir para arrecadar doações àqueles que mais necessitam.

O instituto atua com trabalho voluntário durante o ano inteiro, e agora, com a época mais fria do ano, reforça os pedidos de doações. De acordo com o voluntário do projeto, Daniel Bueno, o projeto ajuda em média 350 famílias cadastradas e cerca de 280 moradores de rua por semana.

Há diversas formas de contribuir com a instituição. Para quem deseja doar, esses são os produtos aceitos: peças de roupas (com destaque às de frio: gorros, luvas, meias, cachecóis, etc), sapatos, roupas de cama, toalhas, utensílios de casa no geral, cobertores, alimentos para a cesta básica, alimentos para o preparo da sopa (o tipo de sopa é conforme o que temos disponível, sem restrições), potes de sorvete vazios para colocarmos a sopa (de plástico mais resistente), potes de manteiga, embalagens descartáveis de 300/500ml, pães, fardos de garrafas de água de 500ml, garrafas de água de 1,5L, ração para cães e gatos, roupas de pets, móveis e eletrodomésticos.

Contribuição em dinheiro também é aceita. O instituto aceita doações todos os dias, e a entrega pode ser combinada através do WhatsApp (11) 94144-6714 ou pelo instagram (@institutosopa). Outro canal de comunicação do projeto é o e-mail: [email protected]

“Aceitamos todas as formas de serviço: preparo da sopa, cortar os legumes, entregar as sopas, lavar os potes que usamos para entregar as sopas para as famílias, entre outros”, acrescentou Bueno.

Para reforçar a contribuição, a instituição também aceita materiais recicláveis, os quais eles levam para uma empresa de reciclagem e trocam por dinheiro para realizar mais doações com o valor arrecadado.