Daniel Ruziska

Conversor de autoridade

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 3 anos

em

Conversor de autoridade

Divulgação

“Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro. Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22: 1 e 6)

Nós, homens, fomos criados por Deus e recebemos a direção de dominar sobre a terra, sobre os animais e sobre tudo o que há na Terra. (Gn 1:28)

Esse domínio foi perdido lá no Éden, no dia em que o homem pecou e desobedeceu a Deus. Naquele dia, ele entregou o domínio nas mãos do inimigo.

Desde então, dos tempos mais rudimentares da existência do homem sobre a Terra, vem-se tentando recuperar esse domínio perdido.  A partir de então, os homens têm sido treinados a serem guerreiros, a vencerem batalhas. A lutarem pelo seu bom nome, as suas posses, por suas famílias. A serem verdadeiros conversores da autoridade perdida no Éden. Para isso, constroem fortalezas, castelos, casas, ambientes de proteção à sua família. Este sempre foi o conceito da vida humana depois do Éden. 

Com o passar do tempo, esses conceitos de vida foram mudando de acordo com cada ajuntamento de pessoas em torno do mesmo propósito e foi assim que surgiram as modalidades de recursos.  O criador de gado, de ovelhas, pescador, agricultor, minerador, construtor e assim por diante.
Surgiram as aldeias e as cidades como meio de proteção às famílias. Dessa forma, se formaram as grandes nações e as economias mundiais.

Agora, vamos olhar para os dias de hoje: Estamos vivendo esse conceito de família, esse modelo inicial? Claro que não. O ser humano evoluiu, e muito. Eu diria que até demais. E isso nos distanciou do modelo original. 

Também uma grande maioria se distanciou dos ensinamentos das Sagradas Escrituras e passou a seguir modelos filosóficos, sociológicos. Contudo, Jesus nos ensina a examinarmos as Escrituras para termos a vida eterna. Em João 5:39 diz: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”.

Se você está em busca de vida eterna, esse é o modelo pelo qual devemos converter nossos conceitos. Eles estão descritos nas Sagradas Escrituras. Os valores e conceitos de família dados à chamada “evolução cultural”, se assim podemos chamá-la, foram e estão sendo totalmente mudados nos últimos tempos. 

Pense sobre isso e faça uma avaliação e tome uma posição segura para você e sua família. Homens, sejam conversores de autoridade!  Sigam os modelos oferecidos pelas Escrituras Sagradas!

banner-onovo

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema. 

EVVE BANNER