Daniel Ruziska

Amor Incondicional

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 anos

em

Amor Incondicional

Arquivo/O Novo

“Chegada a tarde, pôs-se Ele à mesa com os doze discípulos.” (Mateus 26:20)

Vamos entender aqui que nós nos assentamos à mesa para comer com pessoas amigos íntimos ou coisa assim não é mesmo? E, normalmente, em datas especiais como aniversários, comemorações, celebrações etc.

Aqui era a Páscoa. Esses homens que estavam à mesa com Jesus eram escolhidos por Ele como os melhores para estabelecer a sua Igreja aqui na Terra. Havia uma intimidade entre eles. Ali estava Judas assentado à mesa e que logo depois se levantaria para ir ter com os sacerdotes e trair Jesus. Também estava Pedro, que nesta mesma noite negaria Jesus por três vezes.  Estavam, Tiago e João que, junto com Pedro, vão ao Getsêmani orar com Jesus e caem no sono, no descuido com os propósitos do Mestre. Por três vezes durante o período de oração dormem como se aquele momento não fosse importante (Mt 20: 43 a 45).

Jesus já havia pré-anunciado o que iria acontecer, todos os discípulos sabiam. Como nós mesmos, nos dias de hoje, sabemos que Jesus está para voltar a qualquer momento como Ele mesmo anunciou. Mas, assim como seus discípulos da época, somos descuidados com as palavras do Mestre.

E lemos nas Sagradas Escrituras que assim que Jesus é preso todos os seus discípulos se espalharam. Fogem. Ninguém se posiciona a favor Dele.

Somente Pedro, que inicialmente teve uma reação violenta, agredindo um dos soldados com sua espada. Mas agora o seguia de longe para ver o fim. Quando questionado como sendo amigo de Jesus, diz e até jura que não o conhece.

Mas Jesus, mesmo assim, os amou e perdoou os pecados, as traições e mentiras de todos.  O amor de Jesus não impõe condições. Mesmo quando uma multidão que havia recebido alimento, curas, milagres esteja agora gritando: crucifica-o!  Esta declaração do amor de Jesus nos conduz a pensar que mesmo entre os mais íntimos dos nossos amigos, daqueles que se assentam à mesa conosco não podemos esperar muito. 

Jesus amou um criminoso que estava sendo crucificado ao seu lado e se mostrou arrependido. Jesus ama a todos incondicionalmente, a diferença está em nós, no nosso amor e relacionamento com Ele. Vamos repensar, refletir sobre tudo isso com cuidado e atenção aos fatos já ocorridos de forma que tenhamos o cuidado para que eles não se repitam em nossos dias. Jesus te ama e você precisa entender esse amor. Amor incondicional!
 

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.