Daniel Ruziska

Amor de Mãe!

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 anos

em

Amor de Mãe!

Governo do Estado de São Paulo

Certa vez perguntaram a uma mulher que tinha tido muitos filhos qual era o seu filho preferido, aquele que ela mais amava. E ela respondeu depende do filho. Ficou então uma expectativa, ao que ela continuou...

"O filho a quem eu mais amo, e que eu me dedico de corpo e alma. É o meu filho doente até que sare; É o que foi embora, até que volte; O que está com fome, até que eu o alimente; É o que está estudando, até que aprenda; É o que namora, até que se de case; É o que deve, até que pague; É o que chora, até que sorria". Então esse é o meu filho preferido entende?

Quero falar do começo deste ministério, de quando a mulher passou a ser mãe. Olharemos para a vida da mãe de todos os homens (exceção de Adão), e veremos como a função, papel, tarefa de ser mãe é coisa de Deus

Gênesis 3:20 E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos. Ser Mãe é doloroso, é prazeroso, é trabalhoso, mas também é a maior manifestação de amor ao próximo, é um ministério concedido por Deus à mulher. Sendo dada por Deus essa incumbência de ser mãe, podemos chamar também de ministério, serviço, tarefa, dom. Deus concedeu a mulher este poder, de em seu ventre, gerar uma vida... Ser mãe é ministério em razão de nossos filhos serem herança do Senhor. Salmos 127: 3 Herança do SENHOR são os filhos; O fruto do ventre, seu galardão. Como tal, gerados pela mãe, eles nos são confiados por um tempo... Até deixarem nossas casas para se unirem em casamento e terem vida própria.

Nossos filhos são dados para que o Senhor possa usá-los para Sua glória futuramente. Muitas mães estão encontrando dificuldade no exercício deste ministério. O mundo está perturbado e esse ministério materno está sendo atacado diariamente. Muitas mães são boas educadores, donas de casa, cozinheiras, zelosas com os filhos... E por muitas vezes são evangelizadoras, discipuladoras de seus filhos no tocante a Palavra do Senhor.

A mãe tem um papel fundamental nisso. Filhos nascem e não sabem falar, não entendem as palavras, não sabem orar, não sabem quem é Jesus, quem é Deus. Todos esses primeiros passos da comunicação com o mundo externo, eles vão aprender com a mãe.

Mamães lindas! Percebem aqui a importância de suas vidas, das suas atitudes, dos seus ensinamentos na vida de seus filhos?   Você é um agente transmissor de valores. Que responsabilidade diante da sociedade e diante de Deus! Parabéns mamães do Brasil, nós amamos vocês.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.