Daniel Ruziska

A nova aliança de Cristo Jesus

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 9 meses

em

A nova aliança de Cristo Jesus

Foto: Reprodução/Freepik

Jesus, filho eterno do Pai, foi enviado totalmente sem pecado com a mesma condição e união que havia entre Adão e Eva e Deus Pai antes de eles terem pecado. Por ter mantido essa condição de nunca ter pecado, Jesus tornou-se o Cordeiro perfeito para o único sacrifício para a redenção de toda a humanidade. A nova aliança em Cristo Jesus foi o cumprimento de todas as alianças anteriores que tipificaram o sacrifício de Cristo. Exemplo mais claro na Bíblia foi o pedido de Deus para Abraão sacrificar seu único filho Isaque.

Quando Adão caiu, todos os homens caíram e foram excluídos de um relacionamento eterno com Deus. Foi por sua desobediência a Deus que Adão pecou. A morte espiritual tomou conta de toda a humanidade quando Adão pecou no Éden. Uma pessoa morta espiritualmente não pode entrar no Reino do Deus vivo. Uma pessoa morta espiritualmente não pode ter comunhão com Deus. Jesus pagou um alto preço na cruz para resgatar essa condição de vida eterna com Deus novamente.

Deus Pai não reconhece as tradições religiosas, bem como também denominações e filiações com certas igrejas. Também não reconhece as invocações e intercessões a ídolos e outras entidades a não ser Jesus Cristo, o seu enviado, para nos redimir do pecado. I Timóteo 2-5 deixa isso bem claro para nós. Jesus requer um relacionamento pessoal com cada um de nós como entrada em seu Reino.

Não existe ritual religioso que possa nos purificar dos nossos pecados. Somente em Cristo Jesus teremos acesso ao Pai. O próprio Jesus disse isso em João 14-6 “Eu sou o Caminho e a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.” Só se chega ao Pai por Cristo Jesus, de outra forma, Jesus estaria mentindo.

Você acha que Jesus estava mentindo? Somente o sangue de Jesus pode lavar os nossos pecados, nos purificar e nos dar acesso total ao Pai para uma vida eterna no céu. Nesta nova aliança em seu sangue Jesus nos fez participantes total da sua vitória, agora cabe a cada um de nós entender e aceitar essa aliança. Cabe a você decidir se você quer ser salvo e ter um encontro eterno com o Pai lá no céu. Jesus te ama e quer ter um relacionamento pessoal com você.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.