Instituições de Mogi arrecadam absorventes

Tia Chica. As doações serão recebidas na sede do Fundo Social (1º andar no prédio-sede da Prefeitura)

Divulgação/PMMC

O Fundo Social de Mogi das Cruzes lançou em abril a campanha Tia Chica, que tem por objetivo garantir às pessoas carentes o acesso a produtos de higiene menstrual. 

Desde que foi lançada, a campanha uniu forças e conseguiu muitos apoiadores, como a Associação Comercial, a Frente Parlamentar em Defesa do Direito das Mulheres e outras organizações.

As vereadoras Fernanda Moreno (MDB), Inês Paz (PSOL) e Malu Fernandes (SD), que integram a Frente Parlamentar em Defesa aos Direitos das Mulheres, conseguiram arrecadar quase 100 pacotes de absorventes higiênicos com uma ação realizada na área central de Mogi.

O Conselho Empresarial Feminino (Consef) da Associação Comercial (ACMC) também continuará arrecadando os itens de higiene ao longo do mês de agosto.

Para realizar a doação é preciso fazer um contato prévio pelo telefone 4798-5143 ou e-mail [email protected].

Outras

Outras instituições contam com iniciativas parecidas. A igreja Adoração e Vida de Mogi das Cruzes é um exemplo. A instituição arrecadou 60 kits (contendo dois sabonetes, escova e pasta de dente, desodorante e dois pacotes de absorventes). Eles farão a doação em parceria com a Associação dos Moradores do Jardim Planalto. 

O jornal O Novo Também colaborou com 20 kits de absorventes, que foram doados à Adoração e Vida.