Pr. Daniel Ruziska

Santidade no Senhor

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 3 anos

em

Santidade no Senhor

Reprodução

1ª Tessalonicenses 5:23 O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nós precisamos ter uma relação mais intima com Deus se quisermos ir para o céu. Se quisermos passar a eternidade na gloria de Deus. Pense um pouco. Você acredita no céu, na salvação, na eternidade junto com Deus?

É interessante analisarmos isso para que possamos nos sintonizar na Palavra do Senhor, buscando respostas para situações difíceis que nos são propostas todos os dias, bombardeando nossa mente com informações, e muitas delas distorcidas.

Vamos analisar a Bíblia em Genesis 1:26 quando Deus disse: “façamos o homem a nossa imagem e semelhança”, nós precisamos entender e crer que essa é a máxima da criação do homem e da mulher. É a máxima da nossa existência!

Não podemos nos deixar levar por outra possibilidade para a nossa existência, como tem sido ensinado no sistema global a evolução. Nós precisamos voltar o nosso coração para as verdades bíblicas como descrito aqui neste texto. Crer assim como está escrito na Bíblia.  Assim fomos criados. Assim Deus nos criou. Você acha que o homem evoluiu do macaco?

Pois bem, desde que existe o homem, ainda não vimos homem de rabo e nem macacos falando ou fazendo coisas humanas. Pense nisso.

Devemos também, pela Bíblia, crer na queda do homem e da mulher, desobedecendo a Deus conforme escrito em Genesis 3:6 onde o homem Adão desobedece a uma ordem quando Deus disse a ele: de toda a arvore do jardim você pode comer, menos da árvore do conhecimento do bem e do mal.

Naquele jardim haviam muitas árvores frutíferas, talvez todas as espécies de frutas da terra.   Deus estabeleceu limite somente em uma e justamente dela Adão comeu. Quando Adão comeu, entrou o pecado no mundo. O pecado entrou pela desobediência de Adão à Deus.

Hoje todos nós somos herdeiros dessa desobediência, desse pecado, o chamado “pecado original” e é por isso que somos tendenciosos a viver desobedecendo aos mandamentos de Deus, e essa desobediência se chama pecado. Mas essa não é a vontade de Deus, não foi para isso que Ele nos criou. Deus nos criou para louvor da Sua Gloria.

Deus nos quer santos em sua presença, como nos primeiros dias de Adão. Deus quer ter uma relação de intimidade comigo e com você, como Ele tinha com Adão e Eva antes da desobediência. E Deus, como Pai misericordioso, nos providenciou recursos para isso, Jesus Cristo que veio a esse mundo para trazer salvação aos seus, mas não foi recebido por eles.  Eles o rejeitaram.  Mas a todos que o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber os que creem em seu nome.

Você pode crer no Senhor Jesus e ser feito filho de Deus. Basta você querer, esse é o primeiro passo para a santificação.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.