Restituição

Reprodução

Jó 33:28 Deus redimiu a minha alma de ir para a cova; e a minha vida verá a luz. Meus queridos leitores do O NOVO, você que está em casa lendo esse artigo. A restituição é uma dádiva que está no coração de Deus desde o princípio na criação.

O Senhor numa reunião familiar disse: Façamos o homem conforme nossa imagem, conforme nossa semelhança Gn 1-26. E assim foi feito. O projeto ganhou vida na terra e um Jardim foi criado por Deus exclusivamente para recebe-los como habitantes. E havia uma comunhão diária entre eles, o Pai, o Filho, o Espirito Santo e Adão e Eva

Mas apesar de todo o amor de Deus, de todos os cuidados com a sua criação, o homem foi seduzido pelo proibido. Foi seduzido por aquilo que não lhe era licito, não lhe era permitido. É sempre assim, desde aquele primeiro momento de sedução e desobediência vivemos esse dilema. 

Sempre fomos seduzidos pelo inimigo para agirmos em áreas da nossa vida que não nos são licitas. Fazermos coisas que desagradam a Deus e dessa forma, por essa sedução e desobediência, sofremos muitas perdas.

Davi foi seduzido pelo proibido. Ele tinha tudo, mas ainda quis aquilo que não podia ter licitamente, desobedeceu a Deus e pagou um preço alto por isso. Assim, muitos casamentos foram destruídos pela sedução do proibido, pelo adultério. Muitas pessoas hoje estão presas pela sedução do roubo, do tráfico e de outras coisas ilícitas.

Desobedecem à Deus, desobedecem às leis e estão pagando o preço na prisão.

Muitas pessoas estão fora da presença de Deus pela sedução do poder e por desobedecerem às leis de Deus. Se encantam com os poderes que o mundo sem Deus oferece, se afastam da presença de Dele e pagam o preço por isso.

Em resumo, Adão e Eva foram seduzidos pela serpente e perderam a vida eterna no paraíso por desobedecerem a Deus, passaram a sofrer as consequências e os sofrimentos da sua escolha.

Queridos a nossa vida diária é feita de escolhas, a todo momento precisamos fazer escolhas.   Como tem sido as suas escolhas por esses dias? O que você tem escolhido te aproxima de Deus ou te separa Dele? Pense um pouco sobre isso.

A escolha de Adão e Eva lá no Éden gerou separação entre o santo e o profano.  Eles escolheram profanar as leis de Deus. Desobedecerem. Então houve uma separação entre Deus e os desobedientes. Deus não caminhava mais com eles na viração do dia como o fazia anteriormente. A desobediência gerou morte. E morte é separação. E é por sedução e desobediência à Deus que hoje muitos estão separados Dele e carecem de uma restituição em suas vidas. Carecem de uma aproximação com Deus.

Venha para perto, receba Jesus como seu Senhor e salvador. Receba a Luz.