Guararema inicia vacinação em idosos acima de 90 anos de idade; Saiba como realizar o agendamento

Até agora 702 pessoas já foram vacinadas na cidade, entre trabalhadores da saúde das e idosos; Na noite desta segunda-feira será aberto o cadastro para pessoas com idade entre 85 e 89 anos

Vitória Mikaelli/ Prefeitura Municipal de Guararema

A Secretaria de Saúde de Guararema iniciou nesta segunda-feira (08/02) a vacinação em idosos da cidade com 90 anos de idade ou mais. A aplicação das doses ocorre sob agendamento na Central de Vacinação Coronavírus (Cevac), no Nogueira, com atendimento para pedestres e drive thru. Para receber a dose, o guararemense que se encaixa neste grupo prioritário deve ser cadastrado no link http://bit.ly/3aqhoZ4 até as 21 horas de hoje (8).

Segundo a Secretaria, o município tem seguido rigorosamente o calendário do Plano Estadual de Imunização, conforme o recebimento de doses do imunizante contra a Covid-19. Até o momento, 702 pessoas já foram vacinadas na cidade, entre trabalhadores da saúde que atuam na rede pública, idosos que vivem em instituições de longa permanência (asilos) e profissionais da saúde que trabalham no setor privado.

A Secretária da Saúde, Adriana Martins, reforça como acontece a organização do Plano de Vacinação “Estamos vacinando de acordo com as etapas do Plano Estadual de Imunização, na medida em que recebemos as vacinas do Governo de São Paulo. As pessoas que se enquadram no grupo prioritário se cadastram em nosso site, preenchem uma série de informações, aguardam o contato de nossas equipes, agendam um dia e um horário e realizam a vacinação. Essa organização tem sido muito importante para evitar aglomerações”.

A partir das 21 horas desta segunda (8), a Secretaria de Saúde disponibilizará uma plataforma de cadastro para pessoas que são da cidade e tem idade entre 85 e 89 anos. O link para o cadastramento será o http://bit.ly/3aPtaMy. Basta acessar, preencher as informações e aguardar o contato. A Pasta faz um apelo para que familiares, vizinhos e amigos ajudem os idosos a realizarem o procedimento pela internet.

Alerta

A Secretaria de Saúde também faz um alerta para as pessoas terem cuidado no momento de preencher o cadastro. É fundamental inserir as informações corretamente, principalmente os dados pessoais e o telefone. A Pasta destaca ainda que é importante os idosos irem, se possível, com roupas de mangas curtas para a vacinação, de modo a facilitar o procedimento.