Pr. Daniel Ruziska

O Poder da oração na nossa vida 

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 1 ano

em

O Poder da oração na nossa vida 

Reprodução

Palavras do Senhor Jesus Cristo: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardareis os meus mandamentos. (João 14:13-15) 

O hábito de orar nos leva a descobrir os grandes tesouros de Deus, revelados na intimidade e no relacionamento com Ele.  Muitas pessoas acham que os milagres decorrentes da oração é um privilégio vivido por poucos crentes fervorosos, como se fosse algo exclusivo. Pensar assim é um grande engano.

O Senhor Jesus abriu o caminho da oração. Ele nos ensinou sobre oração e nos deu exemplos de tempos de oração com Deus.  Hoje, ao ler essa abordagem sobre oração, o seu entendimento será enriquecido. Portanto, prestem atenção no que Deus vai te falar nesta leitura agora. 

Grandes revoluções na tecnologia e comunicação que nos fazem hoje estarmos em qualquer parte do mundo com apenas alguns cliques. Nos tornamos mais produtivos, geramos mais renda, consumimos mais; há uma infinidade cada vez maior de entretenimento. Enfim, podemos dizer que temos “tudo o que queríamos”.

Será que temos mesmo? Quando ligamos a TV e ouvimos as notícias recentes, fica claro que não. Que não temos. A humanidade não está feliz como gostaria de estar.  Guerras, fome, discórdias, incredulidade… Estamos cada vez mais carentes. A grande pergunta é: o que fazer?

A resposta é simples: Orar! Temos um Deus que tudo ouve e que tudo pode. Até o chamamos de “o Deus do Impossível!” O processo de oração também é simples. Mas nem sempre o simples nos atrai. É, por pensar assim, que não desfrutamos das infinitas possibilidades geradas pelo hábito de orar. Quando Jesus nos fala que “tudo o que pedirmos em seu nome receberemos”, Ele nos mostra que as possibilidades geradas em nossas vidas pela oração são imensuráveis, eficazes e simples. Mas é preciso desenvolvermos o hábito de orar. Para isso, é preciso desacelerar a vida. Abrir mão do controle. Se você está no controle, você não precisa de Deus. 

Precisamos confiar no Senhor. Expor para Ele as nossas necessidades, nossos projetos, nossos desejos. Para isso, é necessário submissão e confiança. 

O Senhor nos diz em Isaías 59:1: “Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir.” Clame ao Senhor!  Se achegue a Deus! Ore ao Senhor! Ele vai te ouvir. 

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.