Pr. Daniel Ruziska

Jovem, qual é o seu destino?

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 2 anos

em

Jovem, qual é o seu destino?

Reprodução

“De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho?” (Salmos 119.9) Observando-o segundo a Tua palavra. A juventude é alvo de muitas propostas e oportunidades. Há países como a Itália que procuram jovens para renovar sua população que está envelhecendo.     A juventude é um tempo de decisões. Muitas profissões e carreiras são iniciadas na juventude; são decisões tomadas por uma vocação ou por uma orientação. Contudo, perigos como os vícios, o crime e a prostituição assediam os jovens o tempo todo.

Como um jovem pode manter-se puro?  Já se fez esta pergunta? Esta pergunta mostra uma preocupação com o futuro da juventude. Temos três palavras-chaves: guardar, puro e caminho. Guardar, significa conservar, permanecer com algo que você não quer perder. Para manter seu caminho puro é preciso guardar a Palavra de Deus. Você tem ouvido esta palavra, tem guardado esta palavra? Puro, significa sem mistura, sem mal algum; e aqui não se refere a alguém que não tenha erros ou problemas e sim a Deus que nos purifica com o sangue de Jesus. Caminho, significa a vida da pessoa, as direções que toma em sua caminhada neste mundo. 

Há muitas coisas que sujam a vida do jovem. Situações que o envergonham. Somente Jesus pode nos purificar. Você que é jovem, não acumule coisas ruins na sua vida que vão sujar e pesar seu futuro, atrasando sua felicidade. Jovem, você tem guardado o seu caminho puro? Jesus Cristo quer limpar totalmente sua vida!  Precisamos aprender a observar e perguntar: por onde eu estou caminhando? Ouvir, ouvir a voz de Deus nas Sagradas Escrituras. A luz da Palavra de Deus deve ir à frente de nós e não atrás. Quando o caminho é obscuro e não entendemos bem o que está à nossa frente, a Palavra de Deus nos faz entender. 

Além de estudar, trabalhar e se dedicar aos seus sonhos, você precisa, em primeiro lugar “entregar o seu caminho ao Senhor, confiar nele e o mais Ele fará” (Salmos 37.5). “Buscai em primeiro lugar o Seu Reino e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas” (Mateus 6.33). Não deixe para buscar a Deus quando ficar velho. Não busque primeiro as demais coisas querendo que Deus depois acrescente o seu Reino e a sua Justiça, porque vai dar tudo errado. Vai dar ruim.    Amémmm!

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.