Pr. Daniel Ruziska

Fidelidade com Deus (Parte 3)

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 1 ano

em

Fidelidade com Deus (Parte 3)

Foto: Reprodução / O Narniano

Isso é antigo irmão a mentira e a falsa verdade são armas antigas que satanás criou para destruir-nos. Ele é o pai da mentira e do engano.

Nesse caso aqui de um escravo molestar a sua senhora egípcia a sentença seria pena de morte, mas aprouve a Deus poupar a sua vida com a benevolência de Potifar. Estava José agora no cárcere dos presos do rei. Diríamos que para um prisioneiro ele estava sendo nobre. 20 E o senhor de José o tomou e o lançou no cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; ali ficou ele na prisão. 

Potifar poderia sentenciar José a morte por sua injúria contra sua honra. Mas vejam bem irmãos, quando Deus tem planos para a sua vida, esses planos jamais serão frustrados. Não importam as condições, é Deus no controle. Você já sofreu uma decepção, duas decepções, três decepções, fique firme diante de Deus, seja fiel, assim como foi José. Deus não te esquecerá, Ele é fiel primeiro que nós. 

21 O SENHOR, porém, era com José, e lhe foi benigno, e lhe deu mercê perante o carcereiro; 23 E nenhum cuidado tinha o carcereiro de todas as coisas que estavam nas mãos de José, porquanto o SENHOR era com ele, e tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava. Amados, quando somos fiéis a Deus não importa onde estejamos, Deus é conosco. Deus prosperou José até na prisão. Ele logo achou graça diante do carcereiro que o colocou em cargo de confiança. Isso é o poder de Deus se manifestando nos mais diferentes ambientes da nossa vida. Fica aqui uma lição de vida para todos nós: não importa onde estamos morando, se num palácio, numa mansão, num casebre ou numa prisão. A presença de Deus em nossa vida é que vai transformar o ambiente onde estamos vivendo em um ambiente agradável.

Por sua fidelidade, José não se apartou de seu Deus em nenhum momento, permaneceu firme diante das tentações da mulher de Potifar. Em dado momento da sua vida como encarcerado foi convocado a interpretar um sonho de Faraó rei do Egito. Faraó reconheceu a sabedoria de José. E José foi exaltado por Faraó e seus oficiais acima de todas as demais autoridades do Egito, exceto Faraó. Quero convidá-los a refletir sobre isso. Em que estágio da vida você está? Como está a sua relação com seus superiores? Como está a sua relação com Deus? A fidelidade é uma chave que abre portas. Ela é a chave para sua vida cristã. 

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.