Pr. Daniel Ruziska

Cristo em vós

Pr. Daniel Ruziska

Publicado

há 3 anos

em

Cristo em vós

Reprodução

Colossenses 3:1 Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Muitas pessoas, apesar de frequentarem a igreja, não têm Cristo formado dentro delas, porque o Evangelho que lhes foi pregado não foi um evangelho segundo o padrão de Cristo, mas um evangelho de facilidades e conveniências estabelecidas por quem pregou. Sabe esse Evangelho que te promete um monte de coisas. Que fala pouco em salvação, mas muito em bens materiais? Esse Evangelho está longe de ser o Evangelho da salvação em Cristo Jesus. E então o que a pessoa aprendeu? Aprendeu a viver de aparências cristãs, a viver em adultério espiritual. Adultério na essência da palavra é qualquer alteração do original. Exemplo: se você altera a sua data de nascimento no seu registro você adulterou o original. Se você foi ensinado por um Evangelho mal direcionado ou usado de forma errada, você está adulterando o verdadeiro Evangelho do Senhor Jesus. Portanto vivendo em adultério espiritual. Deus não quer isto de mim e de você.

Deus quer que vivamos na plenitude Dele. A natureza humana é de pecado, que eu e você herdamos pela desobediência de Adão e Eva lá no Éden. Então, o homem e a mulher cristãos não podem ser formados de ira, indignação, linguagem obscena.  Não podem sentir-se melhores e ou superiores a outras pessoas, Deus não se agrada dessas atitudes diante Dele. Pois todos nós carecemos da misericórdia de Deus. Quando Cristo está formado em nós, nossas atitudes, nossas reações mudam ou pelo ao menos devem mudar. Quando você está martelando um prego em casa, na hora que bate com o martelo no dedo, qual é a tua reação, diz o quê? No passado quando se pregava um prego e batia no dedo, dizíamos um palavrão, mas, agora, não. Dizemos Jesus! Que dor, misericórdia Senhor. Você pode bater o carro, sair sem danos físicos e dizer: Graças a Deus! Não me machuquei. Isso é ser formado em Cristo, você ter uma nova natureza, à imagem Dele.    

Este é o Cristo formado na sua vida. E quando Ele está formado, você é parte de uma congregação vencedora que se alimenta da Palavra do Senhor e está em crescimento diário adequado. Deus confirma estas verdades na tua vida O problema vem e você diz: O meu Deus há de suprir cada uma das minhas necessidades. Quando vem um atropelo, eu posso dizer, Ele é o meu Pastor e nunca me faltará, sou mais que vencedor em Cristo Jesus.

Hoje nós estamos falando do Cristo formado em nós. Você já tem Cristo formado em você? Quando Cristo está formado em você, você é perdoador, não se ofende por pequenas coisas, não se desvia da presença de Deus por motivos fúteis... É a graça de Deus que faz isso e te fortalece.

O nosso objetivo, como salvos em Cristo Jesus, é cumprir os seus mandamentos.  Precisamos entender isso rapidamente, você agora é uma nova criatura, está experimentando o que é ser nascido de novo e viver a plenitude da salvação.

Daniel Ruziska é um homem de 62 anos, que se formou em administração e atuou por 20 anos em supervisão industrial. Empresário na área de seguros, cursou seminário teológico pela igreja presbiteriana, líder e ministro de vários cursos pela Universidade da família de Pompéia, com especialização em aconselhamento. Daniel é pastor presidente da Igreja Bíblica Cristã há 18 anos, membro da diretoria do Compeg de Guararema.